O site da RFM usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
 
HISTORIA
DIOGO PIÇARRA
Ouvir Emissão Online
 
  • Ouvir Emissão Anos 80 Online
  • Ouvir Emissão Somnii Online
  • Ouvir Emissão Oceano Pacífico Online

Partilha:

×



Sair de Casa

Voltar


Meo Sudoeste 2017 - Artistas

MEO Sudoeste, Junta-te à Tribo! 

Já confirmados:
MEO Sudoeste, Junta-te à Tribo! Já confirmados:
2 de agosto
Palco MEO – The Chainsmokers, Richie Campbell, Mac Miller
3 de agosto
Palco MEO – Dj Snake, Marshmello, Two Door Cinema Club, Mishlawi
4 de agosto
Palco MEO – Martin Garrix, Lil Wayne, Dua Lipa e Crystal Fighters
5 de agosto
Palco MEO - Jamiroquai
Mais novidades a anunciar brevemente.

Mac Miller, um dos nomes mais promissores do hip-hop mundial, que vai atuar dia 2 de agosto, no Palco MEO.
Mac Miller aprendeu ainda em pequeno a tocar t piano, bateria e guitarra. Conhecimentos musicais que juntou ao seu gosto pelas palavras e rimas, influenciado por nomes como Big L, Lauryn Hill, Outkast ou A Tribe Called Quest. O hip-hop tornou-se a sua verdadeira paixão. Começou a gravar com o coletivo The Ill Spoken, mas depressa se aventurou a solo. Em 2010,Mac Miller editou o seu primeiro disco de estúdio “Blue Slide Park”, álbum que disparou para o primeiro lugar dos mais vendidos da Billboard, com 144 mil vendas na semana de estreia.
Mac Miller não tem parado, com mais discos, mixtapes e colaborações. Cada vez mais elogiado pela crítica, em 2016 editou “The Divine Feminine”, disco que inclui "Dang!" com Anderson Paak, "My Favorite Part" com Ariana Grande, tema romântico que não deixou ninguém indiferente… e “God Is Fair, Sexy Nasty” com Kendrick Lamar, entre outros, como CeeLo Green ou Ty Dolla $ign.Às vezes romântico, outras vezes provocador, Mac Miller conquista cada vez mais público, com uma postura otimista e positiva – ou seja, tudo aquilo que o público espera na Zambujeira do Mar. Para ver e ouvir no Palco MEO, dia 2 de agosto.


Dua Lipa vai estrear-se em Portugal no dia 4 de Agosto. Nasceu em Londres, tem origens libanesas e viveu vários anos no Kosovo. Regressou a Londres para fazer carreira na música e cumpriu o sonho. O primeiro álbum está prestes a ser editado mas as músicas “New Love” e “Hotter than Hell” já conquistaram o mundo e “Be the one” já tem quase cem milhões de visualizações no you tube.
Os britânicos Crystal Fighters começaram por ser o título de uma ópera incompleta encontrada em casa do avô da cantora Laure Stocklet no País Basco. Daí a serem um grupo a tocar música cheia de personalidade, inspirada pelos sons sombrios do folclores basco foi um instante! A festa vai ser feita no dia 4 de Agosto e vai andar à volta do terceiro disco editado pelo grupo em Outubro de 2016 – “Everything is family”
Richie Campbell é um velho amigo do Meo Sudoeste. Subiu ao Palco Meo em 2013 e regressa este ano para mais um grande concerto, no dia 2 de Agosto. Estreou-se em 2010 com “My path”, em 2012 lança “Focused”, onde estava o single That How We Roll. Gravou ainda “911” e “In the 876”. Já é considerado um dos grandes nomes do reggae actual em todo o mundo.
DJ e produtor Marshmello - Para ele a música tem de ser sempre mais importante do que o ego e a imagem do artista. Para afirmar essa ideia Marshmello usa uma máscara em forma de… marshmallow (goma), atrás da qual esconde a cara e a identidade, só para dar todo o destaque àquilo que considera ser essencial: a música.
E apesar do anonimato, a música de Marshmello tem sido, de facto, um sucesso desde 2015, altura do lançamento de faixas tão contagiantes como “FiNd Me” e “BlocKs”. Desde aí, nunca mais parou e também ganhou fama com a remistura do hit de Jack Ü com Justin Bieber, “Where Are Ü Now”, ou por fazer remixes oficiais de outros grandes nomes da música como Avicii ou Ariana Grande. Editou o primeiro disco no início de 2016. “Joytime” foi mais um sucesso, tendo liderado a secção de eletrónica do iTunes logo no dia do lançamento. O single “Keep It Mello”, com o rapper Omar LinX, entrou para a lista de 50 Virais do Spotify.
Com uma alegria contagiante, Marshmello tem transformado todos os palcos por onde passa numa verdadeira pista de dança. É isso que promete fazer no dia 3 de agosto na festa de 20 anos do MEO Sudoeste.
Lil Wayne - O norte-americano  um dos rappers mais relevantes dos últimos vinte anos da história da música que participou recentemente no mega sucesso” Sucker for Pain”(com Ty Dolla Sign, Imagine Dragons, Wiz Khalifa, Logic)
O seu album “The Carter III” é um dos discos mais aclamados da primeira década do século XXI – ganhou o Grammy para Melhor Álbum de Rap de 2008. Um disco cheio de clássicos instantâneos, que inclui o contagiante “Lollipop” com Static Major, mas também os singles “A Milli” e “Got Money”.Mestre no marketing pessoal, Lil Wayne foi também um dos primeiros rappers de sucesso a explorar o formato mixtape.
Depois de ter editado “Free Weezy” em 2015, e da colaboração com 2 Chainz em 2016, este pode ser o ano do “The Carter V” ver a luz do dia. Esperado como um verdadeiro acontecimento no mundo do hip-hop, o disco preparado entre 2012 e 2014 tem sido adiado pelo músico e, como é evidente, a expectativa dos fãs e da crítica cresce de ano para ano. O 21º Meo Sudoeste pode ser, portanto, uma ótima ocasião para mais novidades… Para já a certeza é que no dia 4 de agosto, no Palco MEO, Lil Wayne traz o melhor hip-hop do mundo à Zambujeira do Mar.
DJ Snake - Este Dj francês deu nas vistas pela primeira vez a nível internacional em 2013 com os singles “Bird Machine” e “Turn Down for That”. Com um percurso musical que começou com influências vindas do hip hop dos Cypress Hill e KRS-One, adoptou o nome de código de DJ Snake quando se dedicava à arte do graffiti.
Em 2011, participou na produção do aclamado álbum de Lady Gaga, “Born This Way”, que valeu a DJ Snake uma nomeação para os Grammys. Já remisturou temas de nomes tão conceituados como Kanye West, AlunaGeorge e Major Lazer, com quem colaborou no hit “Lean On” – a música mais ouvida no Spotify em 2015 e um dos êxitos mais esmagadores dos últimos tempos. Em 2016 atuou no RFM Somnii e editou o álbum de estreia, “Encore” que incluía o single “Let Me Love You”, com a voz de Justin Bieber. Dj Snake chega à Zambujeira do Mar na altura certa para confirmar aos fãs aquilo que todos esperam: uma experiência inesquecível no MEO Sudoeste.
The Chainsmokers, são uma dupla de produtores formada por Andrew Taggart e Alex Pall, mistura ritmos pop, indie e dança, construindo uma sonoridade vencedora que tem vindo a dominar as tabelas de vendas em todo o mundo graças a canções que já ouviste certamente na RFM como “Don’t Let Me Down”, “Closer” e “Roses”,(esta última considerada uma das canções do ano de 2015 pelo site Stereogum). Os Chainsmokers vomeçaram por fazer remisturas de temas das suas bandas indie favoritas, que lhes valeram milhões de streamings, e em 2014 que editaram o primeiro single. “#Selfie” chegou a número 1 da tabela de dança da Billboard, vendeu mais de dez milhões de cópias e contou com a participação de Snoop Dogg no vídeo oficial,. O EP “Bouquet” continuou a marcar pontos na carreira dos Chainsmokers. O single “Roses” foi dupla platina, chegou a número 1 e teve duas nomeações para os Billboard Music Awards. Com mais de 300 concertos dados em 2015, a dupla norte-americana voltou em 2016 a atingir a dupla platina com o tema “Don’t Let Me Down”. Seguiu-se “Closer”, que dominou as tabelas de vendas durante 10 semanas, acumulando mais de 1 bilião e meio de streams no Spotify. O EP “Collage” trouxe aos Chainsmokers três nomeações para os Grammys em 2017: Melhor Artista Revelação, Melhor Atuação por Duo/Grupo Pop pelo tema “Closer” e Melhor Gravação de Dança para “Don’t Let Me Down”.
Em 2015 os Chainsmockers actuaram no RFM Somnii. A estreia no Meo Sudoeste faz-se dia 2 de agosto no Palco MEO.
Jamiroquai, uma das maiores bandas de funk e soul das últimas décadas, faz questão de regressar à Zambujeira do Mar. Com mais de 26 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, detêm o recorde do Guinness com o álbum funk mais vendido de sempre. Para sempre associada a hinos como “You Give Me Something”, “Love Foolosophy”, “Virtual Insanity” ou “Cosmic Girl”, os Jamiroquai estão de volta e fazem as malas para embarcar numa digressão de grandes festivais pela Europa, entre os quais o MEO Sudoeste.
Martin Garrix tem apenas 20 anos E acaba de garantir em outubro deste ano o 1º lugar na tabela da conceituada DJMAG.
O trio irlandês Two Door Cinema Club, conhecido por contagiar plateias com uma energia inesgotável, regressa à Zambujeira do Mar para matar saudades do magnífico público do MEO Sudoeste e apresentar o novo álbum “Gameshow”, editado em Outubro passado.
Mishlawi é um músico americano de 20 anos, que reside em Portugal desde os 10, e que em 2017 promete conquistar o público do MEO Sudoeste. Começou por chamar a atenção no YouTube e tornou-se num dos nomes que mais curiosidade despertou no universo do hip hop em 2016. O vídeo de “Always on My Mind” já acumulou mais de um milhão de visualizações no YouTube. “Limbo” já ultrapassou os dois milhões.
Site oficial


Partilha:

×



Também deves gostar de

  • Sr Tojeiro da Zambujeira do Mar anunciou nome para Meo SW 2017
  • Meo Sudoeste de 1 a 5 Agosto
    Novas confirmações
  • Zambujeira do Mar
  • Sr Tojeiro da Zambujeira do Mar anunciou nome para Meo SW 2017
  • Meo Sudoeste de 1 a 5 Agosto
    Novas confirmações
  • Zambujeira do Mar