Mi Gente, de J Balvin, é uma daquelas músicas que, quando cola, não descola facilmente. A prova é que já é a música latina que mais rapidamente passou a marca dos 500 mihões de visualizações no Youtube. Se isto já não fosse suficientemente catita, ainda tem o mérito de ser número 1 da tabela global do Shazam.

Só podia ser um hit global. Afinal, a música do colombiano J Balvin tem as suas raízes na França, Suécia e no Congo. Como? Vamos à história.

Uma versão original da música, "Voodoo Song", foi lançada pelo francês em Março deste ano. O mega-produtor sueco-congolês Mohombi percebe que a música pode chegar longe e decide procurar alguém para lhe dar aquele 'boost' que faltava. É aqui que entra J Balvin para dar à música aquele toque final.

A letra de "Mi Gente" não tem nada a ver com a de "Voodoo Song". J Balvin quis dar à música uma mensagem de união entre todos, num mundo onde há muito ódio e descriminação. O resultado final é uma música poderosa, capaz de obliterar (grande palavra!) o sucesso de Despacito.

Compara as duas versões da música.