A Tailândia é conhecida como a “Terra dos Sorrisos”. O Paulo Fragoso voltou da Tailândia, onde esteve uma semana, e veio fascinado com o povo, com a comida e com os locais por onde andou.

O Paulo viu, experimentou e sentiu a Tailândia para que tu também possas sentir tudo da mesma forma e marques a viagem da tua vida!

Templo wat Chaiwatthanaram

Palavras do Paulo Fragoso: “Ao entrar no Templo Wat Chaiwatthanaram, em Ayutthaya, fiquei boquiaberto perante a beleza histórica deste templo budista do séc. 17. Parecia que tinha viajado no tempo e por lá tinha ficado a vivenciar aqueles tempos. É absolutamente arrepiante e emocionante a experiência”. Mais palavras para quê???

Só sentindo tu próprio! E para isso… tens de ir à Tailândia!!


Bang Pa In Palácio de Verão


Jardins luxuriantes, palácios de uma riqueza e diversidade arquitetónica exuberante, onde se misturam edifícios com traço tailandês, chinês e europeu. É isto o Palácio Real Bang Pa-In, onde os reis tailandeses passavam as suas férias. E que férias se passam aqui! Tens que visitar a Tailândia. O Paulo Fragoso está encantado!

Encanta-te tu também! Tens de ir à Tailândia nas próximas férias!!


Hotel sala-Jantar com vista


Jantar com uma vista assim???? A sério, Paulo Fragoso? Não, não é Photoshop. É mesmo assim no Hotel Sala Ayutthaya. Um jantar fabuloso, à beira rio e com a História da Tailândia à distância de uma margem. Tão bommmmmm!

Não há como resistir! Marca a viagem da tua vida à Tailândia!! Vais adorar!


Hotel classic kameo


Bem acomodado esteve sempre o Paulo Fragoso. Em Ayutthaya, foi muito bem recebido no moderno e muito bem equipado Hotel Classic Kameo, perto de todos os locais turísticos da cidade que, em tempos, foi capital da Tailândia.

Quando marcares a tua viagem à Tailândia, este hotel pode ser uma excelente escolha!


Comunidade Local


O modo de viver das gentes locais, a simplicidade de gestos e os sorrisos…sempre os sorrisos, do mais novo ao mais idoso, bem marcantes para quem passa pela Tailândia. O Paulo Fragoso rendeu-se!

Impossível ficar indiferente ao extraordinário e “pacificante” modo de vida dos tailandeses. Uma viagem à Tailândia pode ser mesmo a viagem da tua vida, pode mudar a forma como olhas para os outros e para o mundo! Atreve-te!!


Comunidade Local, o vídeo

Embaixada


Trabalho incrível da autoria do Vhils à entrada da Embaixada de Portugal em Banguecoque. Que arte!


Cascatas


O doce som das cascatas e um refrescante mergulho numa das mais bonitas quedas de água da Tailândia. Deslumbrante!

Como o Paulo Fragoso, também tu não vais resistir a tamanha beleza!! Atreve-te e marca a tua viagem à Tailândia!!


A CASCATA. O FILME

A inesquecível massagem «aromatherapy hot oil» no Oasis Spa que o Paulo Fragoso fez para recuperar da longa viagem até à Tailândia… que maravilha!


À hora de jantar, para começar em grande, o Paulo fez um circuito gastronómico de tuk tuk pelos típicos restaurantes de rua (street food) de Bangkok. Ficou rendido!


 

Irresistíveis… os sabores, os cheiros, o ambiente...


A melhor street food do mundo é em Bangkok… como diz Paulo Fragoso.. a expressão dele não engana… que delícia!


 

A aventura do Paulo Fragoso continou. Ele foi à vila portuguesa e à igreja de Santa Cruz. Os tailandeses gostam muito dos portugueses que são muito bem vindos na Tailândia. Tens mesmo de marcar a tua viagem!


 

Amazing Thailand… Deslumbrante o Templo Chaiwatthanaram, em Ayutthaya. O Paulo Fragoso aconselha a não perder por nada esta visita!


O artesanato tailandês é riquíssimo. O Paulo não pôde deixar, naturalmente, de visitar o centro de artes e artesanato de Bang Sai, em Kanchanaburi, que bem retrata esta enorme e fascinante cultura.


Uma visita do Paulo Fragoso a um local de culto dos muitos que existem na Tailândia.


 

Ficavas horas a ver o talento desta artesã florista, não ficavas? O Paulo Fragoso ficou… no mercado das flores, em Kanchanaburi, onde se fazem autênticas obras de arte a partir das muitas flores da Tailândia.


 

As palavras do Paulo Fragoso. Toma nota!

«As cores, os cheiros, a história e as gentes. Começo por aqui. Simpáticos, atenciosos e sempre sorridentes. Este é mesmo o País do Sorrisos!
Assim são os tailandeses para quem o turista é um amigo. E sendo português ainda mais, devido à forte ligação histórica que temos com a Tailândia. Basta dizer “potuguê” e todas as portas se abrem.
Banguecoque, a capital, mistura modernidade e História, tantos são os monumentos, templos e palácios a visitar, haja tempo para ver tudo. E tempo que também tem de haver para desfrutar dos centros comerciais de luxo que convidam ao consumo a preços bem mais simpáticos do que pela Europa.
Aliás, até para nós portugueses, a Tailândia é um país barato, o que não deixa de ser estranho. Banguecoque, cidade colorida pelos neons que assomam às avenidas repletas de gente (a cidade tem 11 milhões de habitantes), pelo festival de cores que é entrar num dos muitos mercados de rua, onde se misturam frutas, vegetais, flores, roupas, numa experiência única para um europeu. As cores da cidade admiradas de um rooftop de um dos muitos arranha céus da cidade.
Os cheiros a comida grelhada e frita em muitas das ruas e ruelas da metrópole, a street food tão procurada pelos residentes que parece fazerem todas as suas refeições nestes locais, levando todo e qualquer turista a querer experimentar também.
E não, não há nada estranho para comer que eu tivesse visto. Porco, frango, peixe, sempre com o arroz como base, é o que se encontra para provar em pratos confeccionados em potes de carvão!
Cuidados a ter só com o picante!!! É 3 vezes mais poderoso do que aquele que dizes que já é muito picante! Mas aqui a “culpa” é dos portugueses que, no século 16, trouxeram a malagueta para estas bandas. Restaurantes “normais” para um europeu também os há, só para que se saiba.
Património cultural infindável, hospitalidade e costumes das suas gentes ímpares, metrópole em efervescência dia e noite. Banguecoque é obrigatório visitar.»



Descobre as fabulosas sugestões que as lojas da agência Abreu têm para ti ou compra diretamente no site abreu.pt!


Paulo Fragoso em Bangkok e Talad Noi Market.