As salas de aula sempre foram um local onde coisas insólitas acontecem. Sim, estamos lá para aprender coisas novas e úteis, todos sabemos isso. Mas todos nós temos histórias de coisas que aconteceram nas salas de aula para lá do que está nos programas oficiais das respectivas cadeiras/disciplinas/unidades curriculares ou lá o que lhes queiram chamar.

Aqui partilhamos contigo algumas histórias que ouvintes da RFM partilharam connosco. Dado o teor das histórias, protegemos a identidade dos remetentes :))))


Apelidos dos reis:

Sou PROFESSORA! Estava eu a dar matéria relativa aos reis e a falar de João III, apelidado de "o Piedoso". Passado algum tempo começo a perguntar quais os apelidos dos Reis... Tinha um aluno que tinha sempre muitas dificuldades e naquele dia estava com o dedo no ar. Eis que aproveito a vontade dele e pergunto: diz lá então qual é o apelido de João III? E ele muito prontamente responde: - o PEIDOSO!

Fui jogar à bola:

Numa aula de francês tão seca saí pela janela no início da aula e fui jogar à bola. Voltei 10 minutos antes da aula acabar. A professora perguntou-me o que estava a fazer de pé e eu disse que fui afiar o lápis. Nem deu pela minha falta o tempo todo.


via GIPHY


Pastilha no cabelo

Colei uma pastilha elástica no cabelo da minha professora de Francês!!! Avec,avec,avec... chiça! Até hoje me culpo!!! Perdão Prof (…) ,aproveito este momento para dizer que fui eu.


Bon Jovi em concerto

Em vésperas de frequência de Cálculo Financeiro fui ao Concerto dos Bon Jovi (ainda no Velhinho Estádio de Alvalade - 1995). O Nuno Santos, da SIC, não vai de modas e faz a reportagem no local onde eu estava mais os amigos que foram comigo. Ao que parece apareci em primeiro plano no Jornal das 20H. No dia a seguir, antes de entregar os enunciados das frequências lá tive de ouvir o Professor: "Bom Dia D. Vedeta, jornal das 20? Não sabe fazer as coisas por menos e frequência, estudou alguma coisa?" Claro que sim com a inspiração do Jon Bon Jovi. Acho que ate tive uma nota razoável - 15 ou 16.

"Jamal me lembro"

Numa aula de inglês do 10º ano, vimos o filme ''Finding forrester'' antes das férias da páscoa. Depois das férias a professora resolveu perguntar-me ''Who is Jamal?'' (Jamal era o protagonista do filme), eu fingi que estava a formular uma resposta e respondi ''Jamal... Jamal... Jamal me lembro!'


Joelho magoado em defesa das cábulas

Tinha cábulas escondidas debaixo das pernas e a professora mandou-me mudar de lugar!!! E eu disse que me tinha magoado num joelho para não me mexer 😂 😂 😂 😂. E ela deixou-me ficar no mesmo lugar.

via GIPHY

Beijo roubado

Estou com o meu marido desde os meus 14 anos, hj tenho 31. Sempre fui uma aluna razoável, gostava da escola e nunca fui expulsa de uma sala d aula. Certo dia fui assistir a uma aula de EV (disciplina que eu não tinha poeque escolhi francês). A prof era uma fixe e deixou. Uma aula muito animada. Às tantas o meu namorado decidiu que havia de me dar um beijo (um.xoxinho). Pois a prof olhou exatamente nesse momento para nós! E pronto pela primeira e unica vez fui expulsa de uma aula que nem sequer era minha!! Mas mesmo assim a prof era uma fixe! 😂 😂 um feliz dia dos professores a todos eles que têm uma tarefa árdua de tentar educar os nossos meninos!

Música em teste

Ora bem, foram várias as historias, cábulas, falar muito... mas a que mais me marcou foi ter recado na caderneta para o pai assinar ate ao dia seguinte porque estava trotear uma musica durante um teste de ciências naturais... apesar de tudo, nota final 86%...até o pai pediu desculpa. Voces sao a minha companhia todas as manhas. Beijinhos para todos!

Cábulas profissionais

A minha mãe sempre teve um centro de cópias mesmo ao lado da escola. Existiam colegas que faziam cábulas e depois eu ia tirar fotocopias para todos. Nunca tirava para mim, pois eu não me sentia confortável a usar. No dia em que arrisquei e tirei fotocópias para mim também, adivinhem o que aconteceu: a Marta foi apanhada, teste anulado e como todossssss tínhamos as mesmas cábulas, teste anulado a turma toda!!! Que vergonha! Eles continuaram a usar cábulas e apesar das fotocópias continuarem a ser tiradas na loja da minha mãe, eu estava PROIBIDA de tirar uma cópia para mim!!

Mesa para a rua!

6 ANO aula de historia no primeiro andar a fazer um trabalho de grupo sobre o capitalismo e a fazer algum barulho. Até que a professora disse “essa mesa ai ao fundo, para a rua!!!”. Nós 4 agarrámos na mesa, abrimos a janela e mesa ca para fora. Logico que ganhámos umas ferias de uma semana.

Muito melhor

Tinha um prof.de ed.visual que era um cromo, fui-lhe mostrar um trabalho e ele disse que não estava bem, faz isto aqui e aquilo ali....sim senhor, pensei eu! Passei a aula toda na treta não mexi no trabalho, no fim da aula fui-lhe mostrar, como é óbvio, o mesmo trabalho, ao que ele respondeu, ah assim está bem, muito melhor...

Língua australiana

Numa aula de História do 12°ano, a professora pergunta qual a língua oficial da Austrália. Uma colega minha levanta logo o dedo , muito segura da resposta, e diz :
- Australiano, stora....

Piu colectivo

Estar a dizer apenas "piu" e a professora dizer "mais um piu e vão para a rua"... Claro que dissemos "piu" outra vez e pronto lá fomos nós