DIa 4 de setembro é dia mundial da barba. E a verdade é que a tendência de homens com barba é muito forte. Além do mais, está a chegar o outono, mês em que a temperatura começa a arrefecer e a barba ajuda, dizem. Portanto, há que estar preparado.

As mais recentes tendências são muito variadas. Há barbas para todos os gostos - deles e delas. Umas dão mais trabalho a manter, e até podem obrigar a visitas ao barbeiro, outras são mais simples ou até selvagens.

Entre os homens e as mulheres da RFM (porque as mulheres também uma palavra a dizer sobre as barbas deles e tantas vezes é determinante), escolhemos alguns exemplos de barbas para te inspirares.



1. Estilo normal

O estilo de Beckham, ainda que exija algum trabalho de manutenção, é dos mais simples a ter em conta.



2. Estilo Dandy

Muito poderia ser dito sobre este estilo da barba, que nunca funciona sozinha. Rima sempre com o resto do vestuário. É um restyle do um estilo dos tempos queirosianos.




3. Estilo barba rala

É um estilo que se impõe. Nos mais novos combina com cortes de cabelo arrojados. Funciona em todos os géneros de cara e atitudes.




4. Estilo barba intelectual

É um género de barba que exige óculos, naturalmente, a fazer "pendant" com a própria barba e apela a uma visão intensamente intelectual do indivíduo barbudo. É um estilo bastante apreciado.... Mas, sem óculos, não seria a mesma coisa!




5. Estilo barba selvagem

Estamos perante um género de barba que, diríamos, reúne consenso mundial. São poucos... mas bons... os que optam por este estilo, digno de um quadro em exposição permanente no Prado, no Louvre ou no MAAT, que fica em território nacional!

Este é aquele tipo de barba que não dá trabalho nenhum quer a manter quer, sobretudo, a apreciar!




6. Estilo barba intermitente

Caracteriza-se pela separação intencional entre bigode e pera e tem muitos adeptos em geral. É um género de barba que precisa de bastante manutenção e cuidado permanentes. Os contornos do moustache devem ser simétricos tal como toda a curva da pera.

Esta barba "separada" deve ser usada por quem tem "cara" para este género, pois pode alargar mais o rosto, encurtá-lo ou conferir uma feição totalmente diferente ao barbudo!

No rosto certo... funciona muito bem!




7. Estilo barba Mickael Carreira

É aquele género em que parece que não se fez a barba, mas fez-se! Durou até, provavelmente, mais de uma hora a "prepará-la" antes de a encher de um excelente perfume!

Diríamos que esta barba é dos géneros mais usados em Portugal, transversal a várias idades, personalidades e atitudes.




8. Estilo barba de administrador

Finalmente, há a barba estilo administrador de empresas, ou CEO como se preferir, dotada de um estilo e charme muito especiais!

Na verdade, é o único tipo de barba permitida a quem exerce cargos executivos nas empresas e organizações.

Não a tem quem quer, tem-na quem pode...!




Conheces outros estilos de barbas que não estão nesta belíssima coleção?