Portugal está decididamente na moda. Cidades como Lisboa ou o Porto estão cada vez mais a atrair a atenção dos estrangeiros, não só como locais turísticos, mas também como destino para residência. Para além da beleza dos vários recantos do nosso país, são também as suas características que chamam cada vez mais gente.

Agora, a CNN destaca Lisboa como a capital europeia dos criativos. Segundo o canal de notícias, o elevado custo de vida em cidades como Londres ou Berlim, e as excelentes condições de Lisboa, estão a fazer com que a capital portuguesa esteja a atravessar um verdadeiro renascimento cultural.

Os bairros junto ao rio, de Xabregas a Belém, são os mais procurados pelos criativos da Europa que procuram Lisboa. Mas, e ainda de acordo com a CNN, é possível encontrar galerias de arte em bairros no interior da cidade, como no de Alvalade.


A abertura do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), há um ano, e o lançamento da feira de arte ARCO Lisboa, agora no segundo ano, têm contribuido para atrair os amantes da arte para a cidade.

Lisboa já era bonita. Agora eles também a estão a descobrir.