O site da RFM utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização.
Saiba mais sobre o uso de cookies.Fechar

7 músicos estrangeiros com costela portuguesa

O que é que músicos Sean Mendes, Joe Perry, Nellly Furtado, Katy Perry, Jay K dos Jamiroquai, Nuno Bettencourt e Sean Paul têm em comum?

1- Shawn Mendes

Shawn Mendes nasceu no Canadá em Pickering, perto de Toronto. É filho de Karen Mendes, uma agente imobiliária inglesa, e de… Manuel Mendes, um homem de negócios português natural de Lagos.


2 - Joe Perry

Joe Perry , o guitarrista dos Aerosmith, membro dos Hollywood Vampires cujo nome completo é Anthony Joseph Perry nasceu em Lawrence Massachusetts, filho de uma professora de liceu de origem napolitana e um contabilista descendente de madeirenses. Vindo da Madeira, o seu avô mudou o apelido de Pereira para Perry para melhor se integrar nos Estados Unidos. Quando esteve em Portugal em 2016 para atuar no Rock in rio com os Hollywood Vampires, Joe Perry disse à RFM que já não sabia falar português mas que um dos seus sonhos era visitar a Madeira. Contactado pela RFM o presidente do governo regional prometeu que teria todo o gosto em receber o músico assim que ele quisesse visitar a terra dos seus antepassados.


3- Katy Perry

Outra Perry cujo apelido também vem de Pereira é a cantora compositora Katy Perry. Katheryn Elizabeth Hudson, adotou o nome Pereira - apelido de solteira da mãe originária dos Açores, da cidade da Horta


4 - Sean Paul

Descendente de portugueses é também Sean Paul Ryan Francis Henriques o músico jamaicano nascido em Kingston que conhecemos como Sean Paul, responsável por êxitos como "She doesn't mind" , "Temperature", ou " No LIe " com Dua Lipa, é neto paterno de um português que decidiu fazer vida longe. Os seus pais Garth e Frances, eram atletas e a mãe também uma pintora famosa. A origem portuguesa tem a ver com o seu avô paterno – um judeu cuja família emigrou de Portugal para as caraíbas.


5 - Jay Kay

Filho de pai português, até há pouco tempo, Jay Kay dos Jamoroquai não quis nem ouvir falar nele. Dizia-se que durante anos os Jamiroquai não tinham atuado em Portugal porque Jay Kay, se recusava a dar concertos no país do pai que o tinha abandonado em pequeno. O pai do leader dos Jamiroquai , Luís Waddington teve também uma carreira de músico, nos anos 60 como guitarrista do Conjunto Mistério, banda que esteve na génese do Quarteto 1111. Nessa altura chegou a passar por Inglaterra, onde conheceu Karen Kay, cantora de jazz e personalidade televisiva. Desse relacionamento nasceu em 1969 Jason Kay mas só em 2002 no festival Sudoeste é que pai e filho se voltaram a encontrar.





6 - Nuno Bettencourt

São certamente muitos mais os músicos de ascendência portuguesa mas os mais ligados a Portugal são sem dúvida Nuno Bettencourt, guitarrista dos Extreme que nasceu em 1966 na Praia da Vitoria, na ilha Terceira, nos Açores e

7 - Nelly Furtado

Nelly Furtado, a cantora canadiana cujos pais são oriundos da ilha açoriana de São Miguel e que além de se ter ganho um Grammy com “I'm Like a Bird" e "Força"


PARTILHA :
Top