Lisboa brilha no Natal e para isso, muito contribui a árvore que é montada na Praça do Comércio. O tempo é excelente e por todo o lado sente-se o cheiro e o som a Natal. Por todo o lado há mercados de Nata, há ainda concertos nas igrejas e as festividades são, curiosamente, pouco comerciais. Estas são as razões para o jornal The Guardian ter eleito Lisboa como a melhor cidade para fazeres as compras de Natal.

Claro que te propõem as compras na A vida portuguesa, o Largo do Intendente, a Conserveira de Lisboa, a Luvaria Ulisses, a Chocolataria Equador e o palácio Embaixada no Príncipe Real.

Vê aqui a lista das melhores cidades para as compras de Nata.

1. Lisboa

2. Lille, França - pelas fachadas dos prédios do século XVII nas zona antiga da cidade.


3. Ghent, Bélgica - uma verdadeira cidade belga com o melhor da arquitectura medieval e neo gótica. Tudo isto com as luzes e o encanto do Natal.

4. Munique, Alemanha - pelo comboio de Natal, pela árvore com mais de 3 mi velas, pela arquitectura e pela atmosfera alpina - os resorts de montanha estão a apenas 1 ou 2 horas de caminho.

5. Copenhaga, Dinamarca - a melhor mistura entre o novo e o velho. Desde os castelos aos palácios, com as modernas lojas de design e restaurantes.

6. Ledbury, Reino Unido. Considerada um pitoresca cidade livre de stress, com vários pubs imperdíveis e mercados de Natal absolutamente "deliciosos"!

7. Glasgow, Reino Unido. Pelos museus, pelas lojinhas e por todos os brindes que só encontras nesta cidade inglesa.

8. Vienna, Austria - a mais sofisticada cidade de Natal na Europa. Pela iluminação nas ruas, pelos concertos nas ruas e pelos mercados..

9. Nápoles, Itália. Uma verdadeira cidade do presépio, ou melhor, dos presépios, porque há presépios por todo o lado.

10. Amesterdão, Holanda. Em Amesterdão o clima é de conto de fadas. Os canais parecem mágicos. É o local perfeito para entrares no espírito de Natal e fazeres as compras de Natal mais acertadas.