É a primeira vez que um actor português é protagonista de um filme do Netflix com estreia mundial. O actor é Diogo Morgado e o filme chama-se "O Matador".

Neste filme, Diogo Morgado prova, uma vez mais, porque é um dos melhores actores portugueses do momento. Em "O Matador", que é também a primeira longa metragem do Netflix a ser rodada no Brasil, o actor é Cabeleira, "um temido matador do estado de Pernambuco que foi criado por um cangaceiro local, chamado Sete Orelhas (Deto Montenegro)".

A acção do filme desenrola-se no interior do Brasil, algures entre as décadas de 1910 e 1940. Cabeleira nasce no sertão isolado de tudo. Quando se torna adulto, decide ir à cidade mais próxima à procura de Sete Orelhas. Acaba por encontrar uma cidade sem lei.

"O Matador" conta ainda com a participação da portuguesa Maria de Medeiros ("Pulp Fiction" e "Henry & June") e de outros actores como Etienne Chicot ("O Código Da Vinci" e "Expresso Transiberiano")e Will Roberts ("Last Man Standing").

O filme, que já está disponível no mundo inteiro, esteve na seleção oficial do Festival de Gramado no Brasil, onde venceu os prémios de melhor fotografia e melhor banda sonora.

Quer o filme, quer o trailer podem conter imagens que podem ferir a sensibilidade de pessoas mais susceptíveis.



Diogo Morgado prossegue assim a sua carreira internacional com muito sucesso. Recorde-se que o seu desempenho em "A Biblia" valeu-lhe um elogio de Oprah que o apelidou de "Hot Jesus"