Preocupação, insegurança, tensão, medo, sofrimento são alguns dos sentimentos que podem indicar uma crise de ansiedade. São milhares aqueles que, diariamente, têm crises de ansiedade e que não veem uma luz ao fundo do túnel.
Existe ainda algum receio em pedir ajuda por se achar que se é inferior ou fraco. A verdade é que pedir ajuda e falar sobre o problema podem ser os dois primeiros passos nesta longa caminhada que é a luta contra a ansiedade.
É importante também que pessoas que seguimos nas redes sociais - o mundo em que achamos que tudo é maravilhoso e cor-de-rosa - falem sobre este assunto. E foi isso mesmo que Vanessa Martins fez.
A empreendedora desabafou sobre as crises de ansiedade com que já lidou quando foi questionada por um seguidor. A pergunta remeteu para a forma como Vanessa Martins lidou com a ansiedade, ao qual a própria respondeu que nunca tomou qualquer medicação.
Nas palavras da empresária, citada pela revista VIP, a sua ansiedade "‘curou-se’ com psicóloga há dois anos, todas as semanas (...), rotinas e dar o melhor para o meu corpo".
Continuou e afirmou ainda: "Viver em paz comigo mesma e não me colocar em situações ou pessoas tóxicas também me ajuda", tal como "acordar cedo, treinar, alimentar-me bem, ir à psicóloga, vitaminar-me, resolver situações ou afastar-me dos problemas que me causam ansiedade" em vez de "tomar medicação".
Por fim, Vanessa Martins explicou que "a medicação é varrer o problema para debaixo do tapete". O conselho da ex-atriz é "ter força de vontade e fazer as melhores escolhas", uma vez que, na sua opinião, "a medicação coloca-nos em stand by... resolver e ir ao fundo da questão é demorado e doloroso. Mas viver uma vida ansiosa e tomar medicação para camuflar os problemas é bastante mais doloroso".
No entanto, houve quem não tivesse gostado destas afirmações. Uma dessas pessoas foi Sara Norte que, no programa "Passadeira Vermelha", criticou fortemente Vanessa Martins.
A atriz mostrou-se chocada e afirmou, citada pela Nova Gente, que é "muito grave aquilo que ela diz, tudo bem ela dizer que a terapia dela é o desporto, agora dizer que a medicação é varrer o problema para debaixo do tapete é uma afronta para toda a gente que precisa mesmo de medicação".
A mesma atriz acrescentou ainda que, "de certeza, que a depressão ou ansiedade dela é muito leve, mas há problemas em que é necessário tomar medicação, por isso é que há médicos".
Por fim, Sara Norte considerou, mais uma vez, que "isto é muito grave e acho que ela, com os seguidores que tem, devia pensar um bocadinho antes de falar".
No Twitter, surgiu também quem não tivesse gostado de ouvir Vanessa Martins.
(Imagens: Instagram)