Por vezes, nem são os que ficam no pódio os mais aplaudidos e esta história é uma prova disso mesmo!


Na cidade de Jerantut, na Malásia, decorreu um campeonato escolar de atletismo para alunos com necessidades educativas especiais. Entre eles, estava um jovem de apenas 11 anos, que perdeu uma das suas pernas, em 2015, após contrair uma infeção bacteriana.


Apesar de só ter uma perna, Aqil Naufal Zahiran alinhou, ao lado de outros colegas, na linha de partida para participar na corrida de 100 metros. Fê-lo com a ajuda das suas duas muletas e com a sua determinação bem presente.


Na verdade, foi isso mesmo que fez com que terminasse a corrida, mesmo que tenha ficado em último lugar. Apesar do resultado, este menino acabou por conquistar a Internet.


Um vídeo da sua prestação na prova foi partilhado no TikTok, onde já conta com mais de 640 mil visualizações. Nele, é possível ver Aqil Naufal Zahiran a dar passos firmes e a ser apoiado pela sua professora, que corre ao lado dele, mas fora da pista.


Nos comentários, foram vários aqueles que elogiaram o menino, tendo dito "que esforço incrível", e que pediram "um prémio para ele".


@faridkamaruddin18 Aku tahu kau orang paling kuat dik. Terima kaseh cikgu bagi sokongan sehingga ke penamat. #luarbiasa #ppki #fyp ♬ Jangan Pernah Menyerah - Arnas19🐱


A professora, citada pelo site Straits Times, revelou que ficou emocionada e orgulhosa quando viu o seu aluno terminar a prova, uma vez que foi ela que o convidou. Acrescentou que "antes da corrida" lhe disse "que não queria que vencesse ou que terminasse a corrida se estivesse cansado ou com dores", mas vendo-o "a competir ao máximo e a chegar à meta" deixou-a orgulhosa.


O próprio Aqil Naufal Zahiran ficou igualmente orgulhoso da sua prestação, tendo dito que não se importaria de participar noutra corrida.



(Imagens: Reprodução de vídeo)