Guy Berryman foi forçado, dia 30 de outubro em Melbourne na Austrália, a abandonar a digressão “ Music of the Spheres” devido a doença

A revista “Rolling Stone” australiana diz que a notícia foi dada, no início da atuação do grupo em Melbourne, pelo vocalista Chris Martin que pediu antecipadamente desculpa por erros que poderiam acontecer durante o concerto:

É muito triste mas esperámos até ao último minuto para vos dizer que o nosso maravilhoso baixista Guy está muito, muito doente e não vai poder tocar connosco pela primeira vez. Pedimos desculpa a todos os que vieram para o ver mas ele hoje não vai poder tocar. Vamos ter um concerto ligeiramente diferente e vamos dar o nosso melhor para o tornar espetacular …e sei que vai ser espetacular porque estamos em Melbourne convosco, um público maravilhoso. Se notarem alguns erros ou problemas é porque estamos sem o nosso baixista e tivemos apenas cerca de 1 hora para tentar compensar a sua falta mas acho que conseguimos. Temos um estranho, uma personagem estranha amiga, a tocar baixo ou a parecer que toca baixo. Portanto vão ouvir o Guy mas não o vão ver porque ele está a vomitar .“


O que aconteceu foi que o baixista suplente, o engenheiro de som Bill Rahko esteve a tocar por cima de uma gravação de Berryman que os Coldplay decidiram usar ao vivo

No final do concerto, no seu instagram, os Colplay agradeceram ao público de Melbourne o apoio, numa noite que, para Chris Martin, Will Champion e Jonny Buckland foi certamente uma estreia– a primeira vez, em 27 anos, em que não foram 4 em palco!

Foi exactamente durante numa digressão pela Austrália, em 1964, que outro quarteto britânico famoso teve o mesmo problema. Nos primeiros concertos da sua digressão australiana, em junho de 1964, os Beatles atuaram sem Ringo Starr porque, na véspera da partida, o baterista dos Fab Four adoeceu e teve de ficar mais uns dias em Inglaterra.

Os Coldplay têm mais 3 concertos marcados para Melbourne, dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro. Vamos ver se Guy Berryman recupera a tempo de continuar a digressão.


Os Coldplay lançaram no inicio de Outubro o seu muito aguardado décimo álbum, “Moon Music”.


"Moon Music”, produzido por Max Martin, inclui o single "We Pray", com a participação de Little Simz, Burna Boy, Elyanna & TINI e a música de apresentação, duplamente nomeada para VMAs – "feelslikeimfallinginlove", que chegou ao #1 das tabelas do Reino Unido, tanto no top oficial como no top de rádios.

Para a edição física de “Moon Music”, em paralelo com as medidas de sustentabilidade que a banda pratica na sua digressão atual – que até ao momento produziu 56% menos de emissões CO2, em comparação com a anterior tour de estádios – os Coldplay foram mais além para encontrar opções amigas do ambiente,

Este foi primeiro lançamento global de 140gr EcoRecord rPET LP, no qual cada cópia inclui 9 garrafas PET de plástico reciclado, recuperadas após utilização.

Adicionalmente, a banda colaborou com parceiros de longa data, The Ocean Cleanup, na criação de um formato adicional: a edição Notebook EcoRecord LP. Esta versão inclui 70% de plástico recolhido do Rio Las Vacas (Guatemala), intercetado pelo The Ocean Cleanup, e que preveniu que o plástico atingisse ao Golfo das Honduras e ao Oceano Atlântico.

As edições CD de “Moon Music” foram as primeiras a ser editadas em EcoCD, com 90% policarbonato reciclado, que irá representar uma redução de 78% CO2/kg.