Faz hoje 10 anos que o Cante Alentejano foi elevado a Património Cultural da Humanidade pela UNESCO.

É tão grande o Alentejo” é como se chama esta versão especial que Buba Espinho lançou juntando muitos outros nomes. A realização do vídeo é da responsabilidade de Miguel Cristovinho e de Patrícia Santos e foi gravado em Beja, na Pousada de São Francisco.

O Cante Alentejano é a voz do Alentejo em toda a sua expressão, é o espelho da terra e dos seus habitantes, das vivências, da vida dura e alegre, da intensidade dos dias e da dimensão do tempo, no campo, nas vilas, nos montes.

"É a minha mais pura e genuína homenagem ao nosso Cante Alentejano, ao nosso Alentejo, aos nossos grupos corais", partilhou Buba Espinho na sua conta de Instagram. O artista revelou ainda que "este momento irá acontecer no Coliseu, dia 18 de janeiro", aproveitando para deixar uma mensagem de agradecimento aos seus fãs.


Buba Espinho contou com a participação dos Bandidos do Cante, Bruno Chaveiro, Bubedanas, Cantadeiras de Essência Alentejana, Cantadores do Desassossego, Eduardo Espinho, Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel, Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, Grupo Coral os Ganhões de Castro Verde, Grupo Coral do Sindicato da Indústria Mineira de Aljustrel, Grupo Coral Os Vindimadores da Vidigueira, Grupo Coral Voz Ativa de Santana, Hugo Bentes, Inês Gonçalves, João Guerreiro, Jorge Cruz, Jorge São Pedro, Luis Espinho, Luís Trigacheiro, Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento, Martim Helena, Miguel Costa, Miguel Pão Mole, Os Moços da Aldêa, Pedro Guerra, Rubén Lameira, Rubén Ramos e Simão Diogo.


Vê aqui o vídeo!



Dia 18 de janeiro, o músico alentejano vai subir finalmente ao palco do Coliseu de Lisboa com a RFM. Com lotação esgotada, Buba anuncia agora 2o concerto às 18h!



(Imagens: Youtube)