O Natal é tempo de união, de partilha e, claro, de desarrumar a casa toda! No nosso vídeo de Natal, o caos instalou-se e trouxe com ele uma das figuras mais icónicas da internet: Ricardo Weezy! Sim, o rei das imitações da mãe aparece para dar aquele sermão que todos já ouvimos.


A cena final é digna de um verdadeiro clássico natalício: a nossa Joana Cruz, com todo o glamour de uma Mariah Carey improvisada, está junto à mesa da ceia, rodeada de pratos desarrumados, guardanapos no chão e restos de rabanada até ao teto. E o que ela faz? CANTA! Porque limpar não é com ela, certo?


Entra, então, o Ricardo Weezy, no papel de “mãe exausta”, pronto para defender todas as progenitoras deste país. De avental, a toalha branca na cabeça e aquele olhar que diz “Já chega desta pouca vergonha”, ele solta a frase que todos os filhos já ouviram (ou deviam ter ouvido!):

“Natal é só para alguns, não é para mim que estou aqui a trabalhar igual."


Sobra sempre, ou quase sempre, para a mãe. Aquela heroína invisível que organiza a ceia, resolve os dramas familiares, ainda lava os pratos e, de alguma forma, consegue tirar nódoa de azeite da toalha bordada da avó.


E na tua casa? Também sobra sempre para a mãe?



Vê aqui a música completa: