Mãe apaga redes sociais da filha que tinha mais de 2 milhões de seguidores

MÃE EXPLICOU O MOTIVO DESTA DECISÃO QUE SE TORNOU POLÉMICA NAS PRÓPRIAS REDES SOCIAIS

Jéssica Santos
Jéssica Santos


As redes sociais são, hoje em dia, parte da vida de muitos de nós. Desde jovens a adultos e idosos, já são poucas as pessoas que não partilham a sua vida na internet. E, com esta nova forma de estar, surgiram também os influencers, que dado o número elevado de seguidores que têm acabam por ter influência sobre algo ou alguém.


Nina Rios, de 14 anos, já era considerada uma verdadeira 'influencer' no Brasil e no mundo. Com mais de 2 milhões de seguidores, fazia sucesso com vídeos de dança no TikTok e até já tinha clubes de fãs, de acordo com a revista Casa & Jardim. Perante este enorme sucesso da filha, a mãe, Fernanda Rocha Kanner, decidiu tomar uma posição radical. Podia ter restringido o tempo que a filha passa nas redes sociais, mas Fernanda quis ir mais além e decidiu apagar as suas contas nas redes sociais.



Fernanda explica o motivo desta decisão no seu Instagram: “Entre as suas redes sociais eram quase 2 milhões de seguidores, dezenas de clubes de fã, tudo muito querido, mas também prejudicial para qualquer adolescente em processo de descoberta e procura pela individualidade”.


Esta mãe não quer que a filha não seja afetada psicologicamente pelos elogios e críticas. "Não quero que ela se emocione com biscoitos e elogios. Nem que se abale com críticas de quem não conhece. Opiniões são só reflexos de quem está a oferecer e não de quem recebe."

As reações são, como seriam de esperar, muito díspares. Há quem concorde com esta decisão e quem a apelide de egoísta. Quanto a isso, Fernanda está tranquila: "Lia as críticas enquanto ela dormia tranquila e feliz agarrada ao meu lado, impérvia aos venenos da Internet, palco dos covardes".




A RFM perto de ti