Turistas não obedecem aos avisos da praia e acabam atacados por leões-marinhos

O VÍDEO MOSTRA O MOMENTO EM QUE OS LEÕES-MARINHOS COMEÇAM A CORRER ATRÁS DOS TURISTAS

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Os avisos na praia em La Jolla, área de San Diego, Estados Unidos, são mais do que claros. É proibida a aproximação dos leões-marinhos e os leões-marinhos podem morder. O problema é que a maioria dos turistas não cumpre as regras e muitos acabam por ser surpreendidos com gestos como este: leões-marinhos a correrem atrás de si.

Foi o que acabou por acontecer nesta praia. Segundo a FoxNews, um dos seguranças pediu cautela aos turistas, via altifalante: "Por favor, deem espaço a esse leão-marinho. Eles morderam pessoas e são animais protegidos". Só que nem todos obedeceram e os leões-marinhos decidiram intervir. Uma coisa é certa: conseguiram o que queriam. Numa questão de segundos, reconquistaram o seu espaço e privacidade.


Ninguém ficou ferido, mas de certeza que não ganharam para o susto. O vídeo acabou por gerar um debate, nas redes sociais, sobre a forma como coexistimos com a vida marinha.

"As pessoas deveriam informar-se sobre o que podem ou não fazer e respeitar os leões-marinhos. Não tocar-lhes, nem invadir o espaço deles", disse Japhet Perez Estrada, um nativo de La Jolla, à FOX 5.


Durante os meses de verão, os turistas lotam esta pequena praia protegida em San Diego para tirar fotografias aos leões-marinhos, que são uma espécie em extinção.




A RFM perto de ti