Restaurante cobra "taxa de vómito" aos clientes que vomitarem por terem bebido demasiado
Quando um cliente vomita acaba sempre por causar constrangimento no trabalho dos empregados de mesa. Este restaurante quer evitar isso
Cada cliente que vomita acaba por causar constrangimento à rotina deste restaurante. Há sempre trabalho para fazer e pouco tempo para parar tudo e ir limpar o vómito de clientes que não sabem quando parar de beber. Por isso, o restaurante Kitchen Story, em Oakland, Califórnia, implementou uma medida que até agora tem sido um sucesso.
Cansados de lidar com clientes que bebem demais e não se sabem controlar, o restaurante Kitchen Story decidiu implementar uma taxa de vómito. Afinal, não há nada mais glamoroso do que desembolsar 50 euros por cada vez que se vomita.
Agora, deves estar a perguntar-te a razão pela qual os clientes bebem tanto neste restaurante? A resposta é simples: mimosas grátis! Não, não se trata de leite, mas sim de um cocktail feito com champanhe e laranja e que é grátis na primeira hora de cada cliente. Uma oferta que pode, evidentemente, levar a algumas decisões questionáveis.
Para não apanhar nenhum cliente desprevenido, o restaurante colocou, à entrada do restaurante, um aviso bem visível: "Caros amantes de mimosa, por favor, bebam com responsabilidade e conheçam os vossos limites". É como quem diz: "Aprecia o nosso menu de bebidas, mas não cause transtorno ao nosso trabalho".
O melhor de toda esta história é que, por mais insólita e hilariante possa ser esta taxa, tem resultado. Até agora, nenhum cliente teve de pagar esta multa. Parece que o aviso está a surtir efeito.