Funerária decide enviar postais de amor a idosos de lar e nem todos acharam piada

A ideia era celebrar o Dia dos Namorados em grande, mas nem tudo correu como planeado. Foram vários os idosos que não acharam piada nenhuma

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Para celebrar o Dia dos Namorados em grande, uma agência funerária decidiu mostrar que o amor não tem idade e enviou postais carinhosos aos utentes de um lar de idosos em Whitegates, no Reino Unido. Apesar de a intenção ser a melhor, não correu como o esperado. Afinal de contas, trata-se de uma agência funerária.


Com corações vermelhos e uma assinatura romântica, "Com amor, por Th. Sanders & Sons", os cartões não foram exatamente o presente que os idosos esperavam no Dia dos Namorados.


A situação deixou também os parentes dos idosos com mixed feelings, como quem diz os parentes não sabiam se deviam rir ou chorar. Alguns viram este gesto como uma tentativa de mau gosto de atrair futuros clientes, enquanto outros acham que foi uma iniciativa inocente.

"É terrível que uma agência funerária tente atrair novos clientes mirando pessoas vulneráveis. Foi uma péssima ideia", disse um familiar indignado, citado pelo The Sun, mencionando que alguns dos idosos ficaram "perplexos, tristes e dececionados", afinal, já perderam "os seus companheiros de longa data". Uma verdadeira montanha-russa de emoções!


Por outro lado, o lar defendeu o gesto desta agência funerária, assegurando que os idosos ficaram "emocionados" ao receberem os cartões e que tiveram "um dia lindo de comemorações".


A agência funerária, por sua vez, lançou a sua versão do mea culpa: "Lamentamos profundamente qualquer inconveniente não intencional causado pelo cartão do Dia dos Namorados" e destacou o compromisso em manter "um relacionamento positivo e respeitoso com toda a comunidade".




A RFM perto de ti