Escultura aparece de forma misteriosa no Parque Eduardo VII e dá que falar

A criação mostra três ursos com as cores da bandeira portuguesa no topo do Parque, em Lisboa

Sofia Martins
Sofia Martins


Quem foi passear nos últimos dias pela zona do Parque Eduardo VII, em Lisboa, viu-se surpreendido com o que por lá encontrou.


No topo do parque, de forma inusitada e sem qualquer anúncio prévio, três ursos surgiram misteriosamente.


Os ursos não são reais, não fiques já preocupado, é uma escultura do artista plástico português ‘Superlinox’.


A escultura tem o nome de “Conferência de Imprensa 2024” e os três ursões que a compõem estão pintados de verde, amarelo e encarnado, isto é, as cores da bandeira portuguesa.



Há quem ande a brincar com Política. Há quem ande a brincar com Tudo. Há quem não ande a brincar com Nada. Estes são os três da vida airada”, avançou no instagram ‘Superlinox’, sem apresentar qualquer justificação para a escolha da peça.


Mas, ao que tudo indica, a escultura pode ser uma referência ao logótipo das páginas oficiais do XXIV Governo e da República Portuguesa.


Como ainda te deves lembrar, o Novo Governo quando tomou posse alterou o logótipo para o que existia antes da alteração feita por parte do anterior Governo, o que deu que falar nas redes sociais.


O certo é que, o momento já está a correr as redes sociais e vários utilizadores quiseram marcar o momento com uma, ou várias, fotografias.



O artista português ‘Superlinox’, cuja identidade não é conhecida, não foi o único artista plástico que se pronunciou nos últimos dias. Também Bordalo II colocou um “medicamento antifascista” na campa de António de Oliveira Salazar.




A RFM perto de ti