De máscara preta e óculos refletores laranja – foi assim que Raven Saunders competiu nos Jogos Olímpicos de Paris

A atleta norte-americana participou na modalidade de lançamento de peso e a indumentária foi tema de conversa



Os Jogos Olímpicos já nos têm impressionado pelo talento e, por vezes, descontração inédita de alguns atletas.


Desta vez, na modalidade de lançamento de peso houve uma participação que deu que falar pela indumentária e aparência durante a prova desta quinta-feira, dia 8 de agosto.


A atleta Raven Saunders entrou na prova e conseguiu conquistar as atenções de forma imediata. A norte-americana estava a usar uma máscara preta e uns óculos refletores laranja, que nem a cor dos olhos deixavam transparecer, a esconder, na totalidade, a sua aparência e identidade. O cabelo também não ficou de fora e foi simetricamente pintado de verde e roxo, não fosse esta atleta conhecida pelas suas escolhas inéditas.


Raven Saunders tem, a cada prova onde participa, surgido com indumentárias que em nada se assemelham às dos participantes usuais deste tipo de competições, mas a escolha tem uma razão – e vais ficar impressionado.



A norte-americana nas competições usa o alter-ego “Hulk”, como a personagem verde da Marvel, para fazer frente ao stress que existe nos desportos de elite. Raven Saunders usa estas máscaras como uma maneira de entrar nesta personagem e conseguir atingir os objetivos.


A utilização destas máscaras, no entanto, apenas começou na altura da pandemia – onde todos éramos obrigados a usar uma por um bem maior – e ajudou a atleta a concentrar-se e a evitar falar com outras concorrentes, como disse ao Yahoo! Sports, em 2021.


A escolha inesperada e insólita, no entanto, não se meteu no caminho da atleta que passou para a final da modalidade nos Jogos Olímpicos, que acontece esta sexta-feira, dia 9.



(Imagens: Reuters e iStock)




A RFM perto de ti