A estátua do Cristo Redentor, que fica no alto do Corcovado, estende os braços para abraçar o Rio Janeiro e é um símbolo icónico do Brasil. Só que vai ser ultrapassada.


Foi há cerca de dois anos que começaram as obras para uma nova estátua gigante de Jesus Cristo, que superou a altura da estátua do Rio de Janeiro. Há poucos dias, surgiram as imagens que mostram o monumento finalizado e é realmente arrebatador.



A estátua, intitulada Cristo Protetor, nasceu na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, e tem 43 metros de altura, devendo assim ser a terceira estátua do género mais alta do mundo, de acordo com a "CNN Portugal". Com essa altura, superou o Cristo Redentor do Corcovado, que mede 38 metros.


À frente desta estátua, está um monumento de 76 metros que está ainda em construção no México, e uma figura de 52 metros na Polónia.


Erguida no Morro das Antenas, a estátua foi projetada pelo escultor Genésio Gomes Moura e pelo seu filho, Markus Moura, e tem como objetivo “transmitir a fé do povo de Encantado e promover o turismo na região.”


Neste momento, falta apenas instalar um elevador dentro da estátua que vai levar os visitantes a um miradouro no alto do coração de Cristo. Aí, vão estar perante vistas desafogadas e incríveis pela cidade de Encantado. À volta da estátua, está a ser construído um complexo turístico e que só deve estar concluído em 2023.


Apesar de finalizada, a estátua pode só ser admirada de perto e na parte exterior, aos sábados e aos domingos, uma vez que ainda não abriu as portas ao público.



(Imagens: Instagram)