Aos 92 anos, Eunice Muñoz volta aos palcos para a última peça da sua vida, segundo a atriz

EUNICE MUÑOZ VAI REGRESSAR AOS PALCOS PARA CELEBRAR 80 ANOS DE CARREIRA E PARA O ADEUS AO TEATRO, SEGUNDO A PRÓPRIA


Poucos artistas conseguem chegar a este grande marco na carreira, mas Eunice Muñoz prova que é possível.

Com 92 anos, a atriz vai voltar a pisar os palcos para assinalar oito décadas de carreira feitos em 2021.


Foi no palco do Teatro Nacional D. Maria II, que se estreou em 1941, com 12 anos, e que encontrou a arte ao qual se tem dedicado.


É por isso mesmo que vai regressar ao sítio onde já foi feliz - o Teatro - para dar vida, voz e corpo à peça “A Margem do Tempo”, onde vai estar em cena com a sua neta Lídia Muñoz, também atriz.



A peça, encenada por Sérgio Moura Afonso, conta com uma única personagem – que vai ser interpretada pelas duas atrizes - que nos convida a acompanhar um dos seus fins de tarde.


A senhora Rasch mais velha – interpretada por Eunice Muñoz – mostra os seus dias monótonos enquanto, mais à frente, assiste-se a uma nova senhora Rasch – Lídia Muñoz – que apresenta o seu eu mais nostálgico.


A estreia acontece já no dia 20 de abril, no Auditório Eunice Muñoz, em Oeiras, e vai percorrer vários pontos do país até ao final do ano, em que se encerra a digressão no palco que viu a atriz nascer: o Teatro Nacional.


Este vai ser um momento de celebração, mas também um adeus ao teatro, de acordo com a atriz. Considerada como uma das maiores atrizes portuguesas, Eunice Muñoz quer levar este espetáculo até todas as pessoas que a acarinharam ao longo de tantos anos.


  • Partilha:

Top