Dança “inapropriada” em evento da marinha australiana gera controvérsia

UM GRUPO DE DANÇA FOI CONTRATADO PARA ATUAR NUMA CERIMÓNIA DA MARINHA AUSTRALIANA, MAS A ATUAÇÃO NÃO AGRADOU A TODOS

Madalena Costa


Um determinado evento militar da marinha australiana contou com uma atuação de abertura um tanto ou quanto inusitada e até incongruente, na opinião de várias pessoas.


Para dar a conhecer um novo navio, a Royal Australian Navy convidou um grupo de dança que, na abertura do evento, dançou “twerk”. O momento foi tornado público esta quarta-feira e rapidamente se tornou viral nas redes sociais.



O tipo de dança e as roupas reduzidas dos membros do grupo, o 101 Doll Squadron, geraram muita controvérsia e estão a dividir a opinião pública da Austrália.


Isto porque há quem diga, segundo a BBC, que a dança é “inapropriada” para o evento em questão e há quem aponte o facto de os passos de dança do grupo serem “muito sexuais”.

Por detrás destas opiniões, estão deputados conservadores australianos, comentadores e jornalistas que estiveram no local e, claro, muitos espectadores.


No entanto, o grupo de dança fez-se também ouvir e criticou a forma como a comunicação social cobriu o evento. O 101 Doll Squadron acusou a estação ABC, que fez uma reportagem do evento, de “edição enganosa” ao, supostamente, incluir imagens falsas de convidados dignitários militares, que, na realidade, não estavam presentes.


Os membros da banda consideraram, em comunicado, que “isto é assustador e reflete mais sobre o operador de câmara da ABC e a sua necessidade de sexualizar as mulheres e os seus passos de dança”.


Houve ainda outros jornais que redigiram artigos e colocaram imagens que voltaram a chocar muitos leitores.



Ao que parece, as imagens tiveram uma grande expressão porque muitos pensavam que o grupo de dança estaria a atuar para convidados com altos cargos militares, como o governador-geral, mas a marinha australiana já garantiu que nenhum estava presente, uma vez que aconteceu antes dessa chegada.


No entanto, a marinha, no momento em que reagiu à polémica, não explicou porque é que o grupo de dança foi contratado.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Harry e Meghan Markle arrepend...Harry e Meghan Markle arrependem-se da entrevista dada a Oprah WinfreyOS EX-DUQUES DE SUSSEX ADMITEM QUE A ENTREVISTA PODERIA TER SIDO ADIADA DEVIDO AO ESTADO DE SAÚDE DEBILITADO DO PRÍNCIPE FILIPEmaisDaniel Fontoura: um homem com ...Daniel Fontoura: um homem com 3 paixõesE QUE PAIXÕES ESTAS! O DANIEL FONTOURA FAZ ANOS E OBVIAMENTE QUE FOMOS ESPREITAR TUDO O QUE PUDEMOS SOBRE O NOSSO QUERIDO COLEGAmaisMúsicos portugueses saúdam o i...Músicos portugueses saúdam o início do desconfinamentoTIM E RENATO JUNIOR JUNTOS NUMA MÚSICA DE DESCONFINAMENTOmaisFotógrafo português fica em 3....Fotógrafo português fica em 3.º lugar no World Press PhotoA FOTOGRAFIA QUE NUNO ANDRÉ FERREIRA SUBMETEU AO CONCURSO FOI CAPTADA NUM INCÊNDIO DE OLIVEIRA DE FRADESmaisJosé Coimbra tem participação ...José Coimbra tem participação especial em “Estudo em Casa”UMA AULA DE INGLÊS DO 9.º ANO DO "ESTUDO EM CASA" CONTOU COM UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO JOSÉ COIMBRAmaisAos 92 anos, Eunice Muñoz volt...Aos 92 anos, Eunice Muñoz volta aos palcos para a última peça da sua vida, segundo a atrizEUNICE MUÑOZ VAI REGRESSAR AOS PALCOS PARA CELEBRAR 80 ANOS DE CARREIRA E PARA O ADEUS AO TEATRO, SEGUNDO A PRÓPRIAmaisVota na RFM nos Prémios Market...Vota na RFM nos Prémios Marketeer de 2021!A RFM É UMA DAS MARCAS FINALISTAS DOS PRÉMIOS MARKETEER 2021 E QUEREMOS MUITO QUE VOTES EM NÓS!maisÚltimo disco de Carlos do Carm...Último disco de Carlos do Carmo, com música de Jorge Palma, editado... no dia mundial da voz!"E AINDA" DE CARLOS DO CARMO É EDITADO DIA16. O DISCO DE INÉDITOS QUE O MÚSICO DEIXOU PRONTOmaisJennifer Lopez termina noivado...Jennifer Lopez termina noivado e anuncia separaçãoJUNTOS DESDE 2017, JENNIFER LOPEZ E ALEX RODRIGUEZ FICARAM NOIVOS DOIS ANOS DEPOISmais
Top