Em vez de um baloiço, este miradouro português tem uma bicicleta para apreciar a vista

FICA NO MONTE DO COLCURINHO, EM OLIVEIRA DO HOSPITAL, E OFERECE UMA VISTA INCRÍVEL A QUEM O VISITA


São já muitos os baloiços espalhados pelo nosso país, que encantam qualquer um e que são altamente instagramáveis!


Ficam todos em sítios de cortar a respiração pelas incríveis paisagens e estão todos no meio da natureza! E depois, dão "aquela" fotografia que não pode faltar no Instagram!


Entre tantos baloiços, que surgem com muita frequência em vários miradouros e pontos do país, há um novo que prima pela originalidade e apostamos que, em breve, vai dominar as redes sociais.


Em vez de um baloiço, o monte do Colcurinho conta com uma bicicleta, que está posicionada a mais de 1200 metros de altitude, em Oliveira do Hospital.


E o Dia Mundial da Bicicleta, que se assinala a 3 de junho, é o motivo perfeito para o visitares!


Neste dia, é caso para dizer “vem dar uma voltinha na minha bicicleta”, tal como canta António Zambujo sobre a sua lambreta, mas, neste caso, ela encontra-se fixa numa plataforma giratória, em que é possível escolher o ângulo para onde se quer fotografar ou observar.



O miradouro é conhecido como o Monte do Colcurinho, e, inicialmente, era um local de romaria à Nossa Senhora das Necessidades, logo era já um sítio por onde as pessoas passavam e apreciavam a paisagem.


Só que agora a bicicleta, que foi escolhida para “não copiar o que é feito noutros sítios”, de acordo com o vereador da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, promete atrair ainda mais e, sobretudo, amantes do ciclismo.


A ideia de colocar uma bicicleta quer também homenagear os mais corajosos e bem preparados que sobem esta montanha – seja de bicicleta ou a pé. Para tal, a Junta de Freguesia de Aldeia das Dez juntou-se à Câmara Municipal de Oliveira de Hospital e colocou uma outra bicicleta na entrada do percurso, que começa precisamente na Aldeia das Dez.


É um incentivo para fazer a subida até ao miradouro para, quando lá chegar, apreciar a paisagem incrível, que conta com as Serras da Estrela, do Açor, do Caramulo e de Montemuro.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Aluna é obrigada a usar venda ...Aluna é obrigada a usar venda em exame e a polémica estalou!UMA ALUNA FOI OBRIGADA A USAR UMA VENDA DURANTE UM EXAME ORAL À DISTÂNCIA E A POLÉMICA REBENTOU EM ITÁLIAmaisDança “inapropriada” em evento...Dança “inapropriada” em evento da marinha australiana gera controvérsiaUM GRUPO DE DANÇA FOI CONTRATADO PARA ATUAR NUMA CERIMÓNIA DA MARINHA AUSTRALIANA, MAS A ATUAÇÃO NÃO AGRADOU A TODOSmaisHarry e Meghan Markle arrepend...Harry e Meghan Markle arrependem-se da entrevista dada a Oprah WinfreyOS EX-DUQUES DE SUSSEX ADMITEM QUE A ENTREVISTA PODERIA TER SIDO ADIADA DEVIDO AO ESTADO DE SAÚDE DEBILITADO DO PRÍNCIPE FILIPEmaisDaniel Fontoura: um homem com ...Daniel Fontoura: um homem com 3 paixõesE QUE PAIXÕES ESTAS! O DANIEL FONTOURA FAZ ANOS E OBVIAMENTE QUE FOMOS ESPREITAR TUDO O QUE PUDEMOS SOBRE O NOSSO QUERIDO COLEGAmaisMúsicos portugueses saúdam o i...Músicos portugueses saúdam o início do desconfinamentoTIM E RENATO JUNIOR JUNTOS NUMA MÚSICA DE DESCONFINAMENTOmaisFotógrafo português fica em 3....Fotógrafo português fica em 3.º lugar no World Press PhotoA FOTOGRAFIA QUE NUNO ANDRÉ FERREIRA SUBMETEU AO CONCURSO FOI CAPTADA NUM INCÊNDIO DE OLIVEIRA DE FRADESmaisJosé Coimbra tem participação ...José Coimbra tem participação especial em “Estudo em Casa”UMA AULA DE INGLÊS DO 9.º ANO DO "ESTUDO EM CASA" CONTOU COM UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO JOSÉ COIMBRAmaisAos 92 anos, Eunice Muñoz volt...Aos 92 anos, Eunice Muñoz volta aos palcos para a última peça da sua vida, segundo a atrizEUNICE MUÑOZ VAI REGRESSAR AOS PALCOS PARA CELEBRAR 80 ANOS DE CARREIRA E PARA O ADEUS AO TEATRO, SEGUNDO A PRÓPRIAmaisVota na RFM nos Prémios Market...Vota na RFM nos Prémios Marketeer de 2021!A RFM É UMA DAS MARCAS FINALISTAS DOS PRÉMIOS MARKETEER 2021 E QUEREMOS MUITO QUE VOTES EM NÓS!mais
Top