Aos 14 anos não deixou Portugal indiferente com a sua voz cheia, grave e forte, nem com a sua forma de estar em palco, muito maior do que a sua idade.

Cantou sempre em português e quase sempre num registo mais fadístico. E este domingo, venceu o The Voice Kids Portugal! Simão Oliveira é a voz vencedora do The Voice Kids Portugal 2021!



O início do seu percurso no programa teve uma fase decisiva, quando esteve para abandonar a fase das batalhas. Subiu ao palco com Inês Vilela e Afonso Silva e no final o seu mentor, Carlão, acabou por escolher Afonso.



Mas nada estava perdido. Fernando Daniel acabou por lhe dar uma segunda oportunidade e salvou-o. O mentor acreditou no talento de Simão Oliveira e ontem levou-o à final e com o troféu na mão.



Ao longo do programa, Simão foi sempre surpreendendo e passando de fase para fase. Foi ainda eleito pelo The Voice Global como uma das vozes mais surpreendentes.


Com este prémio, Simão Oliveira prepara-se para assinar um contrato discográfico com a Universal Music Portugal e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior, em França.

Apesar de só um poder levar o troféu para casa, esta edição do The Voice Kids marcou pela grandiosidade do talento dos mais pequenos.
Superaram-se, mostraram-se verdadeiros artistas e surpreenderam com atuações que se tornaram virais nas redes sociais e que não escaparam ao olhar atento do The Voice Global.
Ontem a noite foi do Simão Oliveira, e de todos os que fizeram parte do The Voice Kids Portugal.