São vários os métodos adotados por agências de viagens, companhias aéreas e pelos próprios países para que este verão possa ter algum turismo e com a maior segurança. O esforço é nítido para que o turismo recupere e os hóteis e restaurantes possam ter alguma atividade e sobreviver a mais uma fase pandémica.


Já sonhaste alguma vez em pagarem-te para ires de férias? Então, o sonho, agora, é real. Malta quer dar até 200 euros aos turistas que elegerem esta ilha como destino para estas férias de verão.



As condições são as seguintes: ser turista independente - sem agências ou plataformas -, ir para Malta a partir de 1 de junho e reservar um mínimo de três noites em hotel. O valor pago também oscila consoante o número de estrelas do hotel.


Um turista que reserve três dias num hotel cinco estrelas recebe 100 euros da Autoridade de Turismo de Malta e do hotel, fazendo um total de 200 euros. Para um hotel de quatro estrelas, o valor total é de 150 euros e os que reservarem num hotel de três estrelas é de 100 euros.


Férias na ilha de Gozo, a segunda maior de Malta, significa ainda ter um desconto de 10% nas reservas.

Se te estás a questionar sobre a realidade pandémica, em Malta, podes ficar tranquilo/a. Para além de os números de novos casos estarem a diminuir, Malta tem a maior taxa de vacinação da UE, com 42% dos adultos já com pelo menos uma dose da vacina.

Estão aqui reunidos bons motivos para visitares Malta este ano. Afinal, não é todos os dias que nos pagam para passar férias.