Ginasta portuguesa faz história nos Campeonatos da Europa

FILIPA MARTINS APUROU-SE PARA DUAS FINAIS E AINDA CONSEGUIU QUE UM MOVIMENTO CRIADO POR SI INTEGRASSE O CÓDIGO DE PONTUAÇÃO DA MODALIDADE

Madalena Costa


Longe de Portugal, a ginasta Filipa Martins fez história e levou o seu nome e talento além-fronteiras.


Nos Campeonatos da Europa de ginástica artística, que decorrem em Basileia, na Suíça, Filipa Martins apurou-se para duas finais e, para além deste grande resultado, não se ficou por aqui.


A ginasta portuguesa conseguiu que um movimento criado por si fosse incluído no Código de Pontuação internacional da modalidade, que vai ser batizado com o seu nome. É, sem dúvida, um grande feito!


As duas finais que a esperam são as do "All-Around" e das "Paralelas Assimétricas", nas quais ficou em 12.º lugar, com 52.865 pontos, e atingiu a quarta melhor pontuação, respetivamente.

Na ginástica artística feminina, existem quarto elementos: saltos, trave, paralelas assimétricas e solo, e as 24 melhores neste conjunto de exercícios qualificam-se para a final "All-Around".



O próximo passo para Filipa Martins são as duas finais, que acontecem este fim de semana, e também os Jogos Olímpicos Tóquio2020, que contam com o apoio da RFM, a rádio oficial da Equipa Portugal na competição.


Nos mesmos Campeonatos da Europa e no setor feminino, estiveram também presentes outros atletas portugueses, como Francisca Cancela (46.865 pontos), que terminou o concurso geral no 60.º lugar, Beatriz Cardoso (45.865) que ficou no 65.º, e Rafaela Ferreira (43.298), no 76.º.


Pertencente da Maia, Filipa Martins vai ser a única atleta a representar Portugal na modalidade de ginástica artística feminina dos Jogos Olímpicos de Tóquio, tendo-o já feito também nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
A depressão Lola chega hoje e ...A depressão Lola chega hoje e traz chuva e trovoadaA CHUVA DEVERÁ MANTER-SE ATÉ AO INÍCIO DA PRÓXIMA SEMANAmaisPortuguesa cria máscaras trans...Portuguesa cria máscaras transparentes para facilitar comunicação dos surdosSOFIA MIRPURI SÓ OUVE APENAS 40 POR CENTO DE CADA OUVIDO E, EM PLENA PANDEMIA, COMUNICAR TORNOU-SE UM DESAFIO ACRESCIDOmaisHerman José brinca com “All To...Herman José brinca com “All Together Now” e Cristina Ferreira respondeNO PROGRAMA "CÁ POR CASA", NA RTP1, HERMAN JOSÉ FEZ UMA PARÓDIA DO PROGRAMA DE CRISTINA FERREIRAmaisVê aqui os palpites errados pa...Vê aqui os palpites errados para o barulho em jogo. O próximo vencedor podes ser tu!mais"O Pai", um filme feito "à med..."O Pai", um filme feito "à medida" para Anthony Hopkins, candidato a 6 Óscares, estreia em Maio com a RFMO FILME " O PAI", COM ANTONY HOPKINS E OLIVIA COLMAN, ESTA SEMANA NOS CINEMAS COM A RFMmaisPode estar o fim das máscaras ...Pode estar o fim das máscaras para breve?O CENTRO EUROPEU DE CONTROLO DE DOENÇAS ADMITE UM ALÍVIO DAS RESTRIÇÕES APENAS PARA PESSOAS TOTALMENTE VACINADASmaisDavid Carreira reúne artistas ...David Carreira reúne artistas num concerto para promover o nosso paísMICKAEL CARREIRA, ANJOS, FERNANDO DANIEL, ANSELMO RALPH E MIGUEL OLIVEIRA SÃO ALGUNS DOS CONVIDADOS DO CONCERTO ONLINE DE DAVID CARREIRAmais"Chamavam-me pernas de avó"- c..."Chamavam-me pernas de avó"- contou ator Pedro Carvalho à RFMO ATOR PEDRO CARVALHO DE "AMOR AMOR" FOI UM DOS MAIS ANIMADOS CONVIDADOS DE SEMPRE DO WI-FI DA RFMmaisShakira é acusada de não pagar...Shakira é acusada de não pagar impostos ao estado espanholAPESAR DA ACUSAÇÃO, OS ADVOGADOS DE SHAKIRA ARGUMENTAM QUE A ARTISTA NÃO TINHA OBRIGAÇÃO DE PAGAR IMPOSTOSmais
Top