Vai abrir a primeira piscina suspensa do mundo e as imagens são impressionantes

OS VISITANTES DESTA INCRÍVEL PISCINA VÃO PODER NADAR ENTRE DOIS EDÍFICIOS

Madalena Costa


Está a chegar uma experiência que vai desafiar as pessoas que têm vertigens e não só! Nadar com a sensação de voar, é isto que vai acontecer a quem estiver dentro desta piscina incrível!


É intitulada como a primeira piscina suspensa do mundo e está quase a abrir portas. É já no dia 19 de maio que a Sky Pool, localizada num novo complexo de apartamentos, em Londres, vai começar a receber visitantes.


As fotografias comprovam a grandiosidades desta obra, que se trata de uma piscina transparente de 25 metros, que se estende entre dois arranha-céus residenciais, no bairro de Nine Elms, no sudoeste de Londres.


A colocação da piscina entre os dois edifícios não foi propriamente fácil e requereu o esforço de muitos profissionais. Até ao projeto final, a piscina passou por diversos testes e procedimentos para garantir total segurança, tendo sido instalada por uma equipa de arquitetos, engenheiros e consultores.



A piscina só pode ser utilizada pelos residentes do complexo de apartamentos dos Embassy Gardens, que foram construídos recentemente.


As restantes pessoas têm a oportunidade de ver a piscina a partir de baixo ou de perfil – a não ser que conheça algum residente nos apartamentos.


O ponto de partida para a primeira piscina suspensa do mundo surgiu com a ideia de nadar como se estivesse a voar. É essa a sensação que se sente quando os moradores deslizarem literalmente entre os prédios, a 35 metros de altura.



Há já números que comprovam a grandiosidade desta obra de engenharia, tal como as 375 toneladas de água que leva, as paredes em acrílico, que vão ter 20 centímetros de espessura, e o facto de ficar num décimo andar.


A par da piscina, o complexo de apartamento onde está inserida conta também com um ginásio, spa, cinema, sala de festas e dois rooftops com bar e espaço para festas.


A primeira piscina suspensa do mundo surge inserida num novo bairro londrino emergente, que conta com residências, empresas, turismo, lazer, restaurantes e jardins.


Tem tudo para ser um sucesso! Só que, por agora, não está ao alcance de todos aqueles que gostariam de a experimentar.


  • Partilha:

Top