Série sobre cozinha portuguesa vai ser divulgada em todas as televisões dos Estados Unidos

MARIA LAWTON NASCEU EM SÃO MIGUEL, NOS AÇORES, MAS VIVE NOS ESTADOS UNIDOS DESDE OS SEIS ANOS

Jéssica Santos


De Portugal para os Estados Unidos e quem sabe o mundo. Maria Lawton é luso-americana e tem como paixão a cozinha. Mais propriamente a cozinha portuguesa. Apesar de viver nos Estados Unidos desde os seis anos, Maria Lawton não esquece as suas origens - nasceu em São Miguel, Açores - e espelha-as nas receitas que confeciona.


Criou o primeiro programa de sempre sobre cozinha portuguesa falado totalmente em inglês, "Maria's Portuguese Table", que agora prepara-se para ser divulgado por todas as televisões dos Estados Unidos. A estação pública PBS, nos Estados Unidos, comprou os direitos e vai divulgá-lo a partir de junho.

Os norte-americanos, e não só, vão ficar a conhecer os segredos de alguns dos nossos pratos.

"Maria's Portuguese Table" estreou há dois anos na PBS Rhode Island e o seu sucesso ditou, agora, a sua divulgação nacional.



Este é um grande passo para a nossa gastronomia. Estamos habituados a ver programas de cozinha de outros países europeus a serem divulgados pelo mundo, mas a cozinha portuguesa ainda está a dar os primeiros passos. E muito por causa de Maria Lawton que quer que o seu feito influencie outras pessoas a fazerem o mesmo.


A chef não quer ser a única a ter um programa sobre cozinha portuguesa a ser divulgado noutro país. Diz, à Lusa, que antes de "Maria's Portuguese Table" ser um sucesso, ouviu muitos “não” e teve de ser persistente. E graças a essa resiliência é hoje a autora do primeiro programa de sempre sobre cozinha portuguesa falado em inglês.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Top