Já há peregrinos a pé a caminho de Fátima.

Quem viaja nas estradas de Portugal, cruzou-se certamente com grupos de peregrinos que partem em direção a Fátima para chegarem ao Santuário nos dias 12 e 13 de maio.

E este ano, tal como aconteceu no ano passado, em 2020, os acessos e a permanência no recinto do Santuário de Fátima são limitados e estão de acordo com todas as restrições recomendadas como o uso de máscara e o distanciamento social.


O espaço volta a ter círculos marcados no chão, onde podem estar apenas pessoas do mesmo agregado.



A entrada é feita por 8 portas, devidamente assinaladas. Os peregrinos são direcionados para os lugares onde devem estar e permanecer durante as celebrações dos dias 12 e 13 de maio, em Fátima.


Com esperança de que, um dia, o Santuário de Fátima volte a estar cheio de crentes e peregrinos, sabemos que agora temos de respeitar o limite de pessoas, o distanciamento social, o uso de máscara e todas as outras indicações que os cerca de 80 funcionários e voluntários indicam à entrada do Santuário.



Se vais a caminho de Fátima, a pé, ou nos dias 12 ou 13, de carro, toma nota das restrições, caminha ou viaja com cuidado, fé e esperança.