É caso para dizer que foi um grande azar! Uma mulher estava muito perto de se tornar milionária, mas o bilhete que lhe daria 26 milhões de dólares foi, literalmente, “pelo cano abaixo”.


A história foi conhecida há poucos dias quando uma mulher alegou que tinha ganho o prémio de 26 milhões de dólares (cerca de 21 milhões de euros) da lotaria do estado da Califórnia, na loja de conveniência, em Los Angeles, onde o comprou.


O prémio teria de ser reclamado até à quarta-feira passada, uma vez que era referente ao sorteio de 14 de novembro do ano passado e tinha validade de 180 dias.


Nesse mesmo dia, uma mulher, que garante que é a vencedora dos 26 milhões de dólares, apareceu e afirmou que tinha o bilhete com a chave premiada, mas este acabou destruído na máquina de lavar a roupa, dentro do bolso de umas calças.



Perante este caso, o prémio não foi entregue, uma vez que não existia o bilhete que comprovasse a chave premida. No entanto, o gerente da loja de conveniência revelou, à KTLA-TV, que a mulher comprou mesmo um bilhete de lotaria e que as imagens das câmaras de videovigilância mostravam isso mesmo.


As imagens foram, entretanto, entregues às autoridades do jogo da Califórnia, que estão a investigar o caso, uma vez que a mulher pretende reclamar o prémio. No entanto, essas imagens não chegam e, por isso, a mulher tem agora de apresentar várias provas em como comprou e registou o boletim vencedor através de imagens.


Se a alegada vencedora não conseguir provar que comprou um boletim premiado, o dinheiro vai ser distribuído entre as escolas públicas da Califórnia.