O desconfinamento está a refletir-se e muito no turismo em Portugal. Para aqueles que pensaram que este verão ainda ia ser um desafio para os hotéis portugueses, a realidade mostra um cenário diferente.


O recente alívio das restrições, a reabertura das fronteiras com Espanha e a entrada na lista verde do Reino Unido levou a um aumento significativo das reservas de hotéis em Portugal. Tanto que Portugal está entre os países da Europa com as reservas de hotéis mais altas, segundo World Hotel Index do SiteMinder.

Os volumes de reservas saltaram dos 34% a 10 de abril para mais de 80% a 10 de maio, em comparação com as mesmas datas dois anos antes.

Esta onda de crescimento de Portugal está a ser partilhada com Espanha e Islândia, que também registaram uma maior percentagem de reservas de hotéis em comparação com os dados pré-pandemia.



Os turistas viram em Portugal um destino para férias de última hora já que mais de metade das reservas feitas nas últimas duas semanas são para os meses de maio e junho.


Este é um cenário muito positivo para o turismo português, que nos últimos tempos tem feito todos os esforços para sobreviver ao rasto que a pandemia tem deixado. Começa a chegar gradualmente o momento de aproveitar o tempo perdido e de ver florescer um setor que tanto faz Portugal crescer.