Já lá vai o tempo em que se ouviam e compravam cassetes, esses pequenos objetos que, nos anos 70 e 80, transformaram a forma como as pessoas ouviam música. Ou então não. O que é vintage está a começar a ficar na moda outra vez. Taylor Swift e Billie Eilish até gravaram novas músicas em cassete e são cada vez mais os interessados nesta forma antiga de gravar e de ouvir música. Ou não fosse a moda uma coisa cíclica.


No Japão, os jovens têm mostrado um maior interesse nesta forma quase física de ouvir música. Alguns é a primeira vez que conhecem uma cassete e todo o processo para gravar música, outros querem fazer uma viagem ao passado e recordá-las. Há até uma loja, segundo o The Washington Post, em Tóquio, a Waltz, que abriu em 2015 e vende mais de cinco mil cassetes e Sony Walkman.



Hoje, a forma de ouvir música é mais acessível e diversa. Os serviços de streaming vieram revolucionar os tempos modernos e podes ouvir música em qualquer altura e em qualquer parte do mundo. O que leva, então, os jovens a estarem novamente interessados em cassetes?


O facto de uma cassete tornar a música física e tangível.
Além disso, todo o processo de preparar uma cassete e escolher a música que se quer gravar torna o processo ainda mais especial.