A veia solidária de Cristiano Ronaldo já saltou à vista de muitos, uma vez que o jogador português faz questão de ajudar várias causas.


O exemplo disso mesmo é, entre muitas outras, as doações que fez ao hospital de Santa Maria e de Santo António, com o objetivo de equipar unidades de cuidados intensivos.


As doações, que foram feitas em parceria com o empresário Jorge Mendes, surgiram no seguimento da chegada da pandemia de Covid-19 a Portugal.


Sabe-se agora que Cristiano Ronaldo ajudou a financiar uma das maiores unidades de cuidados intensivos do país, no hospital de Santa Maria, num projeto que, no total, teve um investimento de 3,4 milhões de euros.


A inauguração dessa mesma unidade de cuidados intensivos deu-se esta sexta-feira, dia 21 de maio, e, para assinalar a data, Cristiano Ronaldo fez questão de enviar um vídeo de agradecimento aos profissionais, que têm estado na linha da frente a combater a Covid-19, do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.



o empresário Jorge Mendes ofereceu equipamento essencial para os cuidados intensivos, como ventiladores, monitores cardíacos e bombas, e deixou também o seu agradecimento especial aos profissionais de saúde.



Os donativos de Cristiano Ronaldo e de Jorge Mendes vão permitir dar resposta a cada vez mais doentes e oferecer melhores condições de atendimento.