Horror é a palavra para definir o cenário em que foram encontrados vários cães, em Loures, em elevado estado de decomposição.


São imagens chocantes, cruéis e desumanas! Quem as viu não ficou indiferente e é, por isso mesmo, que milhares de portugueses e figuras públicas se mostraram revoltados com os cães que foram encontrados mortos, dentro de arcas frigoríficas e armários, numa casa, em Loures.


O caso foi tornado público, na quinta-feira, e dá conta de cerca de dez cães de várias raças que terão morrido à fome e à sede, após terem sido abandonados pelo dono, tendo só um sobrevivido. O alerta foi dado pelos vizinhos, que ficaram alarmados pelo cheiro dos cadáveres que se acumulavam dentro da casa.


A partilha das imagens chocantes nas redes sociais levou muitos a revoltarem-se perante esta atrocidade. Um deles foi o jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, entre muitos outros, que fez um vídeo, no qual se mostrou chocado e pediu que o dono destes cães seja devidamente punido.



Perante o mediatismo que este caso ganhou, o dono dos cães – um homem de 35 anos – entregou-se, este sábado, à GNR. Em causa, está um crime de maus-tratos a vários animais.