2021 seria mais um ano em que milhares de portugueses não viveriam a festa, a agitação e a animação dos Santos Populares.


Em Lisboa, o tradicional desfile das Marchas Populares e os casamentos de Santo António já tinham sido cancelados, este ano, o que empurrou para 2022 a vontade de festejar o Santo António, nas ruas.


No Porto,o presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, revelou, esta segunda-feira, que o São João vai ser celebrado.


Os concertos e o já tradicional fogo de artifício não vão acontecer, mas as pessoas vão poder estar em três zonas de diversão para celebrar o São João.



O presidente da Câmara Municipal do Porto, no final da reunião do executivo camarário, anunciou que vão ser criadas três zonas de diversões, “onde as pessoas podem ir em condições consideradas de total segurança por parte da Direção-Geral [da Saúde]".


A realização dos festejos do São João, no Porto, surge no seguimento de medidas para apoiar setores que estão parados há meses.


Para Rui Moreira, "é importante para a indústria dos divertimentos que há ano e meio que não fatura um tostão, é importante também para as famílias que têm crianças e que as querem levar lá e outros que querem ir lá comer uma fartura. Isso vamos ter".


Assim, na noite de 23 para 24 de junho, as três zonas de diversão, na cidade do Porto, vão receber o São João.