Ainda não é desta que vais viver os Santos Populares, em Lisboa! As tradicionais Marchas Populares e os casamentos de Santo António já tinham sido adiados, mas faltava saber se os arraiais poderiam voltar às ruas.


Após o anúncio de Rui Moreira de que vai haver São João, no Porto, a Câmara Municipal de Lisboa revelou, esta terça-feira, que os arraiais de Santos Populares vão ter de ficar para 2022.



O autarca de Lisboa disse, em declarações à agência Lusa, que, “infelizmente, este ano não vamos poder ter arraiais, não vamos poder ter as comemorações do Santo António com arraiais, dada a situação que vivemos.”


Para Fernando Medina, esta é uma “decisão sensata”, numa altura em que ainda não se podem descurar cuidados e medidas para combater a pandemia de Covid-19.


Por isso, os arraiais de Santos Populares, em Lisboa, “não vão ser licenciadas nem pela Câmara nem por Juntas de Freguesia e, por isso, a fiscalização cabe às autoridades, quer à Polícia Municipal, quer à Polícia de Segurança Pública (PSP)”.


Os habitantes de Lisboa e todos os seus visitantes, que estavam à espera de novidades, terão de aguardar mais um ano para poder celebrar, novamente, o Santo António.