Professor descalça-se e oferece os seus sapatos a aluno para receber diploma

DAVERIUS PETERS FOI IMPEDIDO DE ENTRAR NA CERIMÓNIA DEVIDO AOS SAPATOS QUE USAVA


Daverius Peters, aluno da Hahnville High School em Boutte, Louisiana, esteve quase para não receber o diploma de fim do secundário, porque não tinha os sapatos adequados. Os que levava não respeitavam as regras de vestimenta da escola e este pequeno grande pormenor podia ditar e muito o seu futuro.


Perante o pânico do aluno, John Butler, um professor naquela escola, decidiu descalçar os seus sapatos e dar-lhos. Eram dois tamanhos acima, mas isso não impediu Daverius Peters de subir ao palco e receber o seu diploma.

O gesto deste professor tornou-se viral, depois de partilhado nas redes sociais. O próprio John Butler decidiu contar esta história, que teve mais de 21 mil partilhas.



“Último minuto antes de fechar as portas para a formatura. Daverius veio até mim em pânico e disse: 'Sr. John, eles não me vão deixar formar.' E eu disse: 'Porquê?' E ele disse: 'Por causa dos sapatos que estou a usar'”, escreveu.


O momento até acabou por se tornar hilariante, devido ao facto de os sapatos serem dois tamanhos acima de Daverius Peters e de este os usar quase como chinelos. Mas o estudante não esquece a humilhação que sentiu quando o impediram de entrar na cerimónia por causa das sapatilhas que calçava: simples, de cor preta e sola branca.



Apesar deste percalço, tudo acabou por correr bem, graças à generosidade deste professor que não conseguiu ficar indiferente à situação do estudante.


  • Partilha:

Top