Lilibet Diana: filha de Meghan e Harry tem nome da rainha e avó paterna

O PRÍNCIPE HARRY E MEGHAN MARKLE DERAM AS BOAS-VINDAS A LILIBET DIANA, NO DIA 4 DE JUNHO

Madalena Costa


O príncipe Harry e Meghan Markle deram as boas-vindas ao 2.º filho em comum e, desta vez, a uma menina.


Os ex-duques de Sussex receberam de braços abertos Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor no dia 4 de junho, e o anúncio só se tornou público no domingo.


"É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan dão as boas-vindas à sua filha, Lilibet "Lili" Diana Mountbatten-Windsor. Lili nasceu na sexta-feira, 4 de Junho, às 11:40 da manhã, nos cuidados de confiança dos médicos e do pessoal do Hospital Santa Barbara Cottage, em Santa Barbara, na Califórnia. Pesava cerca de 3,5 quilos. Tanto a mãe como o bebé estão saudáveis e bem, e já se instalaram em casa.

Lili tem o nome da sua bisavó, Sua Majestade, cujo nome familiar é Lilibet. O seu nome do meio, Diana, foi escolhido para honrar a sua amada falecida avó, a Princesa de Gales. Este é o segundo filho do casal, que também tem um filho de dois anos chamado Archie Harrison Mountbatten-Windsor. O Duque e a Duquesa agradecem-vos pelos vossos calorosos desejos e orações enquanto desfrutam deste tempo especial como uma família".


Com o comunicado sobre o nascimento da bebé, surgiram inúmeras reações ao seu nome, que é uma homenagem à princesa Diana e à avó de Harry, a rainha Isabel II.


Lilibet é o nome pelo qual a rainha Isabel II é carinhosamente tratada dentro do seu seio familiar e, sobretudo, pelo príncipe Filipe, que morreu em abril deste ano. O nome Diana é uma clara homenagem à mãe de Harry e de William, que morreu em 1997.


A bebé nasceu no hospital de Santa Barbara, na Califórnia, e veio ao mundo com 3,5 quilos. Neste momento, Meghan Markle e Lilibet já estão em casa e estão bem de saúde.


A homenagem à rainha Isabel II e à princesa Diana foi amplamente comentada por vários admiradores dos ex-duques de Sussex e, entretanto, também a família real os felicitou pela chegada de mais um bebé.


"Muitas felicidades ao duque e à duquesa de Sussex pelo nascimento de Lilibet Diana. A Rainha, o Príncipe de Gales, a Duquesa da Cornualha e o Duque e da Duquesa de Cambridge estão maravilhados com a notícia. Lilibet é a 11.ª neta de sua majestade”.


  • Partilha:

Top