Estes são os países onde se é feliz com pouco dinheiro

O VALOR A PAGAR PELA FELICIDADE VARIA DE PAÍS PARA PAÍS E HÁ UNS EM QUE É POSSÍVEL SER FELIZ COM POUCO DINHEIRO


Costuma dizer-se que o dinheiro não é sinónimo de felicidade. Há quem discorde e diga que, afinal, o dinheiro faz-nos mais felizes, uma vez que em certas situações ajuda (e muito!).


No entanto, em alguns países é fácil ser-se feliz com pouco dinheiro. Quem o diz é a Expensivity, um site especializado em dinheiro, que, com a ajuda de cientistas da Universidade Purdue, calculou o valor da felicidade.


Para tal, foram utilizados índices de poder de compra fornecidos pelo Banco Mundial e o custo de vida local para determinar os diferentes preços da felicidade pelo mundo.


Assim sendo, qual é o preço da felicidade em Portugal? Tendo em conta os cálculos, o valor para garantir a felicidade dos portugueses seria de 57 mil euros por ano.



Numa viagem pelo mundo, o preço da felicidade varia muito de país para país.


Os países onde é possível ser feliz com menos dinheiro, entre outros, são o Suriname, em que se alcança a felicidade com cerca de 5 mil euros por ano, Argentina e Angola, com cerca de 7 mil euros por ano, uma vez que, neste caso, são destinos com um baixo custo de vida.



Por outro lado, as Bermudas, a Austrália e Israel, entre outros, são os países onde é necessário mais dinheiro para se ser feliz, uma vez que são destinos com um custo de vida mais elevado.


Nas Bermudas, os habitantes garantiriam a sua felicidade com cerca de 118 mil euros por ano, na Austrália, o preço a pagar pela felicidade seria cerca de 111 mil euros por ano e em Israel, as pessoas seriam mais felizes com 107 mil euros por ano.



É evidente que o preço a pagar pela felicidade depende do país em que se vive, mas é certo que o dinheiro acaba por contribuir em muito para o bem-estar e o contentamento das pessoas.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
A RFM andou na Carris durante ...A RFM andou na Carris durante 7 dias e ouviu histórias incríveisA RFM fez várias emissões de rádio ao vivo e em direto nos autocarros da Carris, durante 7 diasmaisDespida de preconceitos, Carol...Despida de preconceitos, Carolina Deslandes faz apelo “Cuidem de vocês!”AO ESPELHO, CAROLINA DESLANDES GRAVOU-SE EM LINGERIE AO MESMO TEMPO QUE FEZ UM APELO AOS SEUS SEGUIDORESmaisSeleção Nacional presta homena...Seleção Nacional presta homenagem emocionante a Neno, em BudapesteO PRIMEIRO TREINO DA SELEÇÃO NACIONAL, EM BUDAPESTE, COMEÇOU COM UMA SENTIDA HOMENAGEM A NENOmaisYashoda, o elefante que prevê ...Yashoda, o elefante que prevê os resultados do EURO 2020YASHODA É UM ELEFANTE INDIANO QUE VIVE NA ALEMANHA E “INDICA” QUEM VAI GANHARmaisDj Martin Garrix, Bono Vox e T...Dj Martin Garrix, Bono Vox e The Edge abrem Euro 2020 com música oficial“WE ARE THE PEOPLE” É A MÚSICA OFICIAL DO UEFA EURO 2020maisIsrael é o primeiro país a pro...Israel é o primeiro país a proibir o comércio de peles de animais para a modaUM NOVO DECRETO MINISTERIAL DE ISRAEL PROÍBE O COMÉRCIO, EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO O COMÉRCIO DE PELES DE ANIMAISmaisPortugal antecipa medidas de d...Portugal antecipa medidas de desconfinamento para dia 11 de junhoA NOVA FASE DE DESCONFINAMENTO ENTRARIA EM VIGOR A PARTIR DE 14 DE JUNHO, MAS FOI ANTECIPADA PARA DIA 11 DE JUNHOmaisAna Colaço pedalou em direto n...Ana Colaço pedalou em direto nas ciclovias de LisboaA ANA COLAÇO DA RFM ESTEVE A ANDAR DE BICICLETA PELAS CICLOVIAS DE LISBOA PARA ANIMAR A TUA TARDEmaisDepois do pequeno-almoço portu...Depois do pequeno-almoço português, Gordon Ramsay dá que falar com carne de porco à alentejanaMAIS UMA VERSÃO DE UMA RECEITA PORTUGUESA FEITA POR GORDON RAMSAY QUE ESTÁ A DAR QUE FALARmais
Top