Chegou o verão e com ele, vem a vontade de aproveitar os dias quentes de calor, de sentir o cheiro a protetor solar e a mar e de saborear comidas leves e gelados bem fresquinhos. Assim que se fazem sentir os dias quentes desta estação do ano, há quem não dispense de um bom passeio ou da companhia do seu cão na praia.


Até então eram poucas as praias portuguesas concessionadas que permitiam a entrada de animais. A partir desta época balnear e de forma experimental, podes levar o teu cão à praia em Vila Nova de Milfontes.


A ideia surgiu da Câmara Municipal de Odemira, que quer atrair novos turistas e os portugueses para o concelho e dar-lhes a opção de usufruir de um bom dia de praia na companhia dos seus animais.



É na foz do rio Mira, próxima da praia de Furnas-Rio, que a nova praia “canina” fica situada e está então à espera de receber novos visitantes. No entanto, a permissão para receber cães nesta praia pressupõe, obviamente, que os donos sejam responsáveis pelos próprios animais.


Assim, numa próxima ida à praia, não há que pensar muito sobre se levas ou não o teu cão! Organiza a tua mala de praia, com toalha, protetor solar e comidinha incluídos, sem esquecer dos snacks e dos sacos para os dejetos do teu companheiro de quatro patas.


Além de Vila Nova de Milfontes, existem ainda seis praias portuguesas concessionadas para uso canino, neste verão, e são elas a dos Pescadores (Oeiras), a das Amoreiras (Torres Vedras), a do Porto da Areia Norte (Peniche), a do Coral (Viana do Castelo), a Suava Mar e da Ramalha Sul (ambas em Esposende).


Aproveita este verão, na companhia do teu melhor amigo de quatro patas, com todos os cuidados incluídos, numa destas praias!