Portugal lutou, esforçou-se e muito suou para conseguir uma vitória contra a Bélgica, nos oitavos-de-final do Euro 2020, mas o objetivo não foi alcançado.


Para tristeza de muitos portugueses, os jogadores da Seleção Nacional fizeram as malas e rumaram a casa para usufruir agora de um período de férias.


Perante a derrota, que muitos apelidaram de injusta pelo esforço que a equipa das quinas demonstrou em campo, muitos portugueses criticaram a gestão de Fernando Santos e houve até quem pedisse a sua demissão.


As críticas começaram a ouvir-se nas redes sociais e, por isso, o humorista Fernando Rocha sentiu necessidade de defender Fernando Santos pelo trabalho que fez com a nossa seleção até ao momento.


Num vídeo publicado nas suas redes sociais, Fernando Rocha criticou os “treinadores de bancada” que “afirmam que fomos campeões europeus por sorte”, e justificou a derrota portuguesa com os “24 remates feitos à baliza que, por azar” não entraram.


Para o humorista, a atitude de muitos portugueses é uma ingratidão para com o trabalho feito por Fernando Santos e pelos jogadores.



O desabafo de Fernando Rocha, que disse palavras menos bonitas pelo meio, terminou com um voto de confiança para o mister português, que “pode ser selecionador nacional até ele dizer que não quer mais”.