Nasceram num ano inédito e como há muito não se vivia: em plena pandemia. Os #pandemicbaby (bebés pandémicos) são os que vieram ao mundo um pouco antes ou depois de março de 2020 e nunca conheceram outra realidade se não a do confinamento.


Para eles, é provável que tenha sido a melhor experiência de sempre com a atenção de toda a família lá de casa, 24 horas por dia, durante longos meses.

Mas será que o facto de terem nascido num ano de pandemia poderá ter afetado o seu desenvolvimento? Esta é uma pergunta que está a gerar um grande e interessante debate no TikTok. A hashtag #pandemicbaby já se tornou viral e são muitos os vídeos que mostram as primeiras reações dos bebés com coisas tão simples - para nós - como uma ida ao supermercado.

Há uma panóplia de reações: os que ficam mais introspetivos e a observar o que os rodeia, os que ficam mais entusiasmados e felizes e os indiferentes.


@raisingtherogers

@alondra.merary thanks for the sound recommendation 🤣😂

♬ Follow me - Connor


Apesar de algumas pessoas estarem preocupadas com o impacto que a pandemia pode ter ao nível das capacidades sociais e cognitivas dos bebés, é certo que estes pequenos seres se adaptam a qualquer realidade e são muito mais simples do que aquilo que se julga.


Há até os que já sabem como e quando desinfetar.