Jogos Olímpicos: Telma Monteiro e Nélson Évora vão ser os porta-estandarte de Portugal

A CERIMÓNIA DE ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS CONTA COM UM DESFILE DE TODOS OS PAÍSES


Dentro de poucas semanas vão começar os Jogos Olímpicos, e Portugal vai estar muito bem representado com 92 atletas em 17 modalidades.


De 23 de julho a 8 de agosto deste ano, vai realizar-se a maior competição desportiva do planeta e a RFM vai ser a rádio oficial da equipa Portugal nos Jogos Olímpicos.


Numa edição marcada pela promoção da igualdade de género, os países vão desfilar na cerimónia de abertura com dois porta-estandartes. Para erguer a bandeira de Portugal num evento acompanhado por todo o mundo, Telma Monteiro e Nélson Évora foram os escolhidos.


A judoca de 35 anos e o aleta de 37 anos vão preceder a equipa portuguesa na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para 23 de julho, erguendo com orgulho as cores do nosso país.


Perante este convite, Telma Monteiro mostrou-se muito feliz por ir carregar a bandeira portuguesa, tendo dito que tem “bem noção da honra e responsabilidade que é”.



Também Nélson Évora, em declarações reproduzidas pelo Comité Olímpico de Portugal, afirmou que esta é "uma grande honra" e está "superfeliz com este convite. Estarei de corpo e alma com a bandeira portuguesa".


Os atletas portugueses já apurados para os Jogos Olímpicos, como a seleção nacional de andebol, estão já a preparar-se para defender as cores da nossa bandeira da melhor forma.


No entanto, ainda não é certo se esta edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio vai contar com público nas bancadas, uma vez que, há poucos dias, se registou também um aumento abrupto de casos de Covid-19 no país.


Quer seja em Tóquio ou em qualquer parte do mundo, vamos estar todos a torcer pela equipa Portugal!


  • Partilha:

Top