Homem mata pombo em plena esplanada, em Lisboa, e deixa pessoas chocadas

O MOMENTO FOI CONTADO POR UMA TESTEMUNHA NO FACEBOOK, QUE CHAMOU A POLÍCIA AO LOCAL


Sempre que se vai a uma esplanada é quase certo que vamos ter de contar com a presença assídua e persistente de pombos.


Há quem consiga conviver com estes animais, nestes momentos ao ar livre e de convívio, enquanto outros tentam afastá-los a cada segundo.


Só que, mais recentemente, em Lisboa, houve um homem que foi longe demais, tendo agredido e decapitado um pombo em frente a várias pessoas, incluindo menores.


Tudo aconteceu no dia 22 de junho, numa esplanada no Rossio, em Lisboa, quando um homem, de nacionalidade francesa, almoçava, acompanhado pelo filho de cerca de três anos, e foi incomodado por vários pombos que tentaram comer as batatas fritas que estavam em cima da mesa.



O homem enxotou os animais, depois agarrou um deles e decapitou-o, tal como contou uma testemunha no Facebook, que se mostrou escandalizada pelo ato, feito à frente de menores.


Os momentos seguintes foram dominados pela PSP, que foi chamada ao local e levou o homem para a esquadra.


Perante a agressão violenta, a provedora dos Animais de Lisboa, Marisa Quaresma dos Reis, considerou-o, em entrevista ao Público, um “ato gratuito de agressão”, sendo que “os maus-tratos animais estão também associados a um carácter violento também contra as pessoas. Hoje é um pombo, amanhã um cão e no outro dia é uma pessoa”.


A provedora dos Animais de Lisboa alerta para o facto de ser preciso “alargar a legislação para proteger também outros animais, isto porque a atual lei geral de proteção animal não tem regime sancionatório, sinónimo de que é proibido, mas pode-se fazer. Não há coima, nenhuma multa, nem nunca vai ser condenado a pena de prisão”.


A história provocou milhares de comentários de internautas revoltados e chocados com o sucedido, que destacaram este “triste espetáculo de crueldade” como “um horror”, “violento” e "inacreditável".


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Carros vão ter dispositivo par...Carros vão ter dispositivo para impedir excesso de velocidadeA PARTIR DE 2022, OS CARROS NOVOS TERÃO UM DISPOSITIVO PARA IMPEDIR EXCESSO DE VELOCIDADEmais"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" João Pinto ganhou 3.360€! O próximo a ganhar podes ser tu!maisMessi está sem emprego e as re...Messi está sem emprego e as redes sociais tentam arranjar-lhe ocupaçãoLIONEL MESSI TERMINOU O CONTRATO COM O FC BARCELONA, AO FIM DE 20 ANOS DE LIGAÇÃO AO CLUBEmaisOuvintes da RFM partilham hist...Ouvintes da RFM partilham histórias incríveis vividas com a PSPO DIA DA POLÍCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA FOI ASSINALADO PELO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM E COMEMORADO COM MUITAS HISTÓRIAS DE OUVINTESmaisFez-se história na ginástica a...Fez-se história na ginástica acrobática: Ginastas portuguesas sagram-se campeãs do mundoRITA FERREIRA E ANA TEIXEIRA CONQUISTARAM O OURO, EM GENEBRA, NOS CAMPEONATOS DO MUNDO DE GINÁSTICA ACROBÁTICAmaisCristina Ferreira leva program...Cristina Ferreira leva programa “Somos Portugal” para a rua e é criticadaO PROGRAMA "SOMOS PORTUGAL", DA TVI, REGRESSOU À RUA E MUITOS ESPECTADORES LANÇARAM CRÍTICASmaisConstança Braddell está intern...Constança Braddell está internada nos Cuidados Intensivos em “estado muito grave”CONSTANÇA BRADDELL FICOU CONHECIDA ESTE ANO DEPOIS DE TER LANÇADO UM APELO NAS REDES SOCIAISmaisEstá aí o novo filme que conta...Está aí o novo filme que conta a história romanceada das Doce - "Bem Bom"!"BEM BOM" COM LIA CARVALHO, CAROLINA CARVALHO, BÁRBARA BRANCO E ANA MARTA FERREIRA NO CINEMA COM A RFMmaisJogos Olímpicos: Telma Monteir...Jogos Olímpicos: Telma Monteiro e Nélson Évora vão ser os porta-estandarte de PortugalA CERIMÓNIA DE ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS CONTA COM UM DESFILE DE TODOS OS PAÍSESmais
Top