Em França, as pessoas vão ser vacinadas nas praias

O GOVERNO FRANCÊS QUER PROTEGER A POPULAÇÃO DA VARIANTE DELTA E, POR ISSO, VAI INTENSIFICAR O RITMO DE VACINAÇÃO ATÉ NAS PRAIAS

Madalena Costa


Em França, colocou-se mesmo em prática o provérbio popular “'Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha”. Isto aplica-se aos franceses, que podem estar de férias ou a relaxar nas praias, e é por lá que vão ser vacinados.


A garantia é do porta-voz do Governo francês, Gabriel Attal, que revelou que, “este verão, a vacina vai ter com as pessoas”.


Tendo em conta o número de casos da variante Delta que têm sido identificados em vários países, o governo francês quer prevenir-se e, por isso, vai começar a vacinar a população nos principais pontos turísticos, como nas praias.



O ritmo de vacinação vai ser intensificado e até os franceses que já levaram a primeira dose da vacina podem escolher levar a segunda dose num outro centro de vacinação diferente, mesmo que seja numa estância de férias.


Por cá, a hipótese de se vacinar os portugueses nas praias não está em cima da mesa, sendo que, em vez de praia, dá-se músicas aos portugueses inoculados com as vacinas de Covid-19.


  • Partilha:

Top