Desperdício alimentar combate-se em evento solidário de tributo a Amália Rodrigues

A REFOOD DE CASCAIS ORGANIZOU UM CONCERTO SOLIDÁRIO DE TRIBUTO A AMÁLIA RODRIGUES PARA COMBATER DESPERDÍCIO ALIMENTAR


Com a pandemia de Covid-19, milhares de famílias ficaram a viver em grandes dificuldades económicas e viram-se obrigadas a pedir ajuda.


Uma das empresas que presta esse apoio e está ao lado de 77 famílias é a Refood de Cascais, que combate o desperdício alimentar e redireciona os excedentes de vários restaurantes para quem mais precisa.


Numa altura em que os alimentos recolhidos já não são suficientes face às necessidades, atendendo à situação provocada pela pandemia de Covid-19, o núcleo de Cascais da Refood colocou em marcha um concerto solidário de tributo a Amália Rodrigues.


A grande senhora do fado, admirada por milhares de portuguesas, serve de mote para este concerto denominado “Refado – Tributo a Amália”, que se vai realizar no dia 9 de julho, no Auditório Senhora da Boa Nova, em São João do Estoril.



As receitas obtidas com este concerto vão servir para a aquisição de alimentos para as famílias apoiados pelo núcleo de Cascais da Refood como também vai apoiar os artistas que vão estar presentes.


É através da música e dos grandes temas eternizados por Amália Rodrigues que a Refood pretende combater o desperdício alimentar e, ao mesmo tempo, continuar a ajudar muitas famílias, criando uma ponte que liga quem tem sobras a quem mais precisa.


O concerto “Refado – Tributo a Amália” vai contar com a apresentação de Ana Zanatti e Eládio Clímaco, e os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais ou no site da BOL.


  • Partilha:

Top