Disneyland Paris impede mãe de amamentar filho em público

O MOMENTO ACONTECEU HÁ POUCOS DIAS NA DISNEYLAND PARIS E O PARQUE JÁ VEIO PEDIR DESCULPAS

Madalena Costa


Muitas mães preveem as horas e os momentos em que os filhos vão ter fome e, por vezes, fazem-no onde mais lhes der jeito, seja isso num parque, num centro comercial ou até no carro.


Neste caso, uma mulher australiana estava a passear no parque Disneyland Paris, recentemente, quando se sentou num banco para amamentar o seu bebé, de apenas dois meses. Foi durante o momento da amamentação, em público, que dois seguranças do parque de diversões da Disney se aproximaram desta mãe para lhe pedir que parasse de dar de mamar ao seu bebé.


O momento foi registado por uma visitante do parque Disneyland Paris, que publicou o sucedido e uma fotografia da mãe e dos seguranças, nas redes sociais.


Ao que parece, os seguranças pediram que esta mãe parasse de amamentar o filho por estar a “escandalizar os visitantes estrangeiros”.


“Ontem os seguranças impediram uma mãe de amamentar o seu bebé de 2 meses com o argumento de que isso chocava os clientes estrangeiros! Em França, em Julho de 2021! Qual é a situação do delito de impedir a amamentação?”.



Perante esta ordem e a posterior partilha do sucedido nas redes sociais, a Disneyland Paris sentiu-se na obrigação de pedir desculpas e de afirmar que “não há restrições para a amamentação materna”.


"Lamentamos profundamente esta situação e oferecemos, de novo, as nossas mais sinceras desculpas à mãe envolvida. O pedido que lhe foi feito não está de acordo com as normas e os valores da nossa casa. Não há restrições para a amamentação materna na Disneyland Paris”, lê-se na resposta da Disneyland Paris, no Twitter.



Num outro comunicado, publicado no Twitter, a Disneyland Paris referiu que "colocava à disposição das mães um centro para os bebés com equipamentos adaptados e confortáveis, como assentos especiais para a lactação".


A forma como a Disneyland Paris se defendeu do sucedido acabou por gerar uma onda de críticas, nas redes sociais, e até a ministra francesa da Cidadania, Marlène Schiappa, afirmou que “amamentar um bebé não é um crime. Que tenham salas dedicadas é ótimo, mas nós não decidimos onde, nem quando, o bebé vai ter fome".


  • Partilha:

Artigos Recomendados
"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" João Pinto ganhou 3.360€! O próximo a ganhar podes ser tu!maisPortugueses passam mais tempo ...Portugueses passam mais tempo na internet do que a dormirSÃO DADOS UM POUCO ALARMANTES, TENDO EM CONTA QUE A MAIORIA DOS PORTUGUESES PASSA MAIS TEMPO ONLINE DO QUE OFFLINEmaisBento Rodrigues mostra “efeito...Bento Rodrigues mostra “efeitos secundários” da vacina e provoca gargalhadasO JORNALISTA E PIVOT DA SIC RECEBEU A 2.ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19maisNoite de Prémios Portugueses c...Noite de Prémios Portugueses com João Pedro Pais, Bispo, Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, HMB e muitas supresasE OS VENCEDORES DA A 3º EDIÇÃO DOS PRÉMIOS DA MÚSICA PORTUGUESA FORAM....maisNovas medidas: certificado dig...Novas medidas: certificado digital ou teste negativo à Covid-19 passa a ser obrigatório em restaurantesO PRIMEIRO-MINISTRO APRESENTOU, ESTA QUINTA-FEIRA, O FIM DE ALGUMAS MEDIDAS DE RESTRIÇÃOmaisToy não pára e agarra projetos...Toy não pára e agarra projetos nos três canais de televisãoAPESAR DE NÃO ESTAR A TER CONCERTOS, TOY NÃO PÁRAmaisEm entrevista, Joana Cruz reco...Em entrevista, Joana Cruz recorda a batalha contra o cancro e o primeiro diagnóstico erradoA NOSSA JOANA CRUZ DEU A SUA PRIMEIRA ENTREVISTA EM TELEVISÃO, APÓS LHE TER SIDO DIAGNOSTICADO UM CANCRO DE MAMAmaisUcrânia alvo de polémica depoi...Ucrânia alvo de polémica depois de ter obrigado as mulheres militares a usar saltos altosO GOVERNO UCRANIANO QUERIA QUE AS MULHERES MILITARES MARCHASSEM DE SALTOS ALTOS, NO DIA DA INDEPENDÊNCIA DA UCRÂNIAmaisApós vídeo polémico de Diogo F...Após vídeo polémico de Diogo Faro, Diogo Batáguas acusa-o de “hipocrisia gritante”O HUMORISTA DIOGO BATÁGUAS COMENTOU AS ACUSAÇÕES QUE DIOGO FARO FEZ A UM JORNALISTA DA SICmais
Top