José Castelo Branco culpa vítimas de violação e Agir revolta-se

AGIR CLASSIFICOU AS AFIRMAÇÕES POLÉMICAS DE JOSÉ CASTELO BRANCO COMO "NOJENTAS"

Madalena Costa


Há alguns dias que José Castelo Branco e as suas declarações chocantes estão nas bocas do mundo. Num direto no seu Instagram, José Castelo Branco afirmou que os menores, que são vítimas de violação, provocam os agressores.


As declarações do socialite aconteceram no seguimento de um dos convidados do seu direto ter afirmado que “a maior parte das violações em Portugal, com crianças a partir dos 13/14 anos, são provocadas pelas próprias miúdas”. Foi nesse momento que José Castelo Branco proferiu frases chocantes.



Assim que o direto terminou, o nome de José Castelo Branco tornou-se o assunto do momento nas redes sociais e foram muitos os internautas que o criticaram e condenaram fortemente.


Entre muitos comentários, que destacam “tanta asneira num único minuto” e a promoção “de ideias erradas de violência sexual”, Agir ficou chocado com aquilo e ouviu e indignou-se publicamente.


Apesar de ter dito que não o queria fazer para não dar palco às afirmações de José Castelo Branco, o músico acabou por escrever, nas stories do seu Instagram, que “isto é grave demais” e “nojento”.


Muitos comentários que, entretanto, surgiram a criticar José Castelo Branco chegaram mesmo a identificar as redes sociais da PSP.


Com a polémica que se gerou à volta destas afirmações, José Castelo Branco publicou um vídeo a desculpar-se e afirmou que "é importante ficar claro que a violência sexual e violação são crimes de culpa única do agressor, não importa o lugar, hora, vestuário ou idade da vítima. Sofri dessa mesma violência sexual em criança e tem sido um processo muito difícil, que deixa marcas internalizadas dessa mesma opressão”.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Após meses de luta contra a fi...Após meses de luta contra a fibrose quística, Constança Braddell não resistiuA JOVEM DE 24 ANOS SENSIBILIZOU O PAÍS COM O APELO DESESPERADO QUE FEZ, NAS REDES SOCIAIS, SOBRE A DOENÇA CONTRA A QUAL LUTAVAmaisAdeptos vão regressar aos está...Adeptos vão regressar aos estádios já na próxima épocaA LIGA PORTUGAL ANUNCIOU O REGRESSO DOS ADEPTOS AOS ESTÁDIOS JÁ NA ÉPOCA 2021/2022 MAS O GOVERNO AINDA VAI DECIDIRmais"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" João Pinto ganhou 3.360€! O próximo a ganhar podes ser tu!maisSérgio Maciel é campeão da Eur...Sérgio Maciel é campeão da Europa de canoagem sub-23PORTUGAL JÁ CONTABILIZA DUAS MEDALHAS DE OURO NO CAMPEONATO DA EUROPA DE MARATONA, A DECORRER NA RÚSSIAmaisPrequela de “Guerra dos Tronos...Prequela de “Guerra dos Tronos” pode ser filmada numa aldeia portuguesa"GUERRA DOS TRONOS" PODE PASSAR POR PORTUGALmaisAo nível de restrições, Portug...Ao nível de restrições, Portugal ocupa o primeiro lugar da tabela da EuropaTAMBÉM HÁ UM RANKING QUE ANALISA O NÍVEL DE RESTRIÇÕES DE CADA PAÍS FACE À COVID-19 E PORTUGAL OCUPA O PRIMEIRO LUGARmaisApós apresentação na AS Roma, ...Após apresentação na AS Roma, José Mourinho descuidou-se com as palavrasNO FINAL DA APRESENTAÇÃO OFICIAL COMO TREINADOR DA ROMA, JOSÉ MOURINHO PROFERIU PALAVRAS "PECULIARES"maisDisneyland Paris impede mãe de...Disneyland Paris impede mãe de amamentar filho em públicoO MOMENTO ACONTECEU HÁ POUCOS DIAS NA DISNEYLAND PARIS E O PARQUE JÁ VEIO PEDIR DESCULPASmaisQuem é Nininho Vaz Maia, o can...Quem é Nininho Vaz Maia, o cantor que está a agitar a música em Portugal?AVELINO VAZ MAIA, MAIS CONHECIDO POR NININHO VAZ MAIA, É UM VERDADEIRO SUCESSO NA MÚSICA EM PORTUGALmais
Top