Mulher encontra 800€ na rua, entrega-os à polícia e é aplaudida

A ATITUDE DESTA MULHER VALEU-LHE VÁRIOS ELOGIOS E APLAUSOS DA PSP E NAS REDES SOCIAIS

Madalena Costa


O calendário tem uma data que assinala os atos de caridade inesperados, mas, a verdade é que todos os dias são dignos para os presenciarmos e até fazermos parte deles.


Foi isso que aconteceu com uma mulher que, por acaso, encontrou uma carteira na rua. Assim que a abriu, deparou-se com mais de 800 euros em notas e vários documentos pessoais.


Ora, esta cidadã exemplar não hesitou e decidiu entregar a carteira na esquadra da PSP mais próxima.


O ato desta mulher foi, entretanto, partilhado no Facebook da Polícia de Segurança Pública e está a receber dezenas de aplausos e de elogios.


Nas redes sociais, destaca-se a atitude como “maravilhosa”, “honesta” e “humilde”, tendo elogiado a senhora dizendo que “ainda há boa gente”.



A entrega da carteira deu-se no dia 9 de julho, pelas 13h20, e continha “diversos documentos e o valor monetário de 811,70€”. Com a documentação que estava na carteira, a PSP conseguiu localizar a “proprietária, a qual agradeceu, de forma emotiva, a honestidade da referida cidadã”.


A PSP também elogiou o gesto e realçou o “humanismo presente nesta ação, a qual deverá servir de lição de boa cidadania”.


  • Partilha:

Top